Conjunto São José: 1º sorteio será dia 15

Compartilhamentos

A prefeitura de Macapá deve divulgar no próximo dia 10 de abril a lista final de idosos e pessoas com deficiência que participarão do sorteio do dia 15 de abril para morar no Conjunto São José, no Bairro do Buritizal,  Zona Sul de Macapá. Nesta quinta-feira, 2, um erro de digitação provocou uma confusão na lista de pessoas que se inscreveram.

Vários públicos disputam os mais de 1,4 mil apartamentos do conjunto. Pelas regras do programa habitacional, puderam ser inscrever idosos, pessoas com deficientes e outros candidatos de mais dois grupos.

O Grupo 1 concentra as pessoas que se encaixam em 5 ou 6 critérios, essas são consideradas as que mais necessitam de moradia. No Grupo 2, estão as que preenchem apenas de 0 a 4 requisitos.

Na hora de cadastrar todas as pessoas com deficiência no sistema, técnicos da prefeitura usaram códigos que colocaram na mesma lista deficientes e dependentes sem deficiência. O erro produziu uma lista de mais de 9 mil pessoas. A lista correta de idosos e deficientes inscritos, que deve chegar a 700 cadastros, ficou de ser publicada ainda na quinta-feira.

Quem não aparecer na lista de pessoas inscritas poderá procurar o setor habitacional da prefeitura para ingressar com recursos. A relação de pessoas aptas ao sorteio será publicada no dia 10 e o sorteio no dia 15.

No total, serão destinados 88 apartamentos para essas pessoas. Pelas regras do programa, quem for dependente ou idoso e ainda alcançar o maior número de critérios, nem precisará passar por sorteio

Ainda não existe uma data definida para o mesmo processo seja realizada para o restante dos apartamentos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!