BR-156: Reparos na ponte do Cassiporé vão durar mais 20 dias

Compartilhamentos

Os reparos na ponte sobre o Rio Cassiporé, na BR-156, a 150 quilômetros de Oiapoque, só deverão terminar nos próximos 20 dias. A Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) diz que precisou fazer um trabalho mais “definitivo” na estrutura da ponte que poderia voltar a apresentar problemas nos próximos meses.

A previsão inicial era que os trabalhos fossem concluídos na semana passada. A ponte sofreu um abalo em parte da estrutura há cerca de duas semanas quando um caminhão carregado com botijões de gás errou o traçado e quebrou algumas peças do chamado “tabuleiro” da ponte.

“No início íamos trocar apenas duas transversinas que foram rompidas, mas decidimos fazer um trabalho mais profundo porque se não, daqui a seis meses, teríamos que fazer uma nova intervenção”, explicou o secretário de Transportes, Odival Monterrozo.

O tráfego não foi interrompido, mas está sendo controlado. Veículos de passeio e até caminhões e ônibus estão passando, mas durante alguns intervalos. Os operários trocam peças pesadas, e quando terminam voltam a liberar o fluxo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!