‘Qualifica Amapá’ oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Na primeira etapa, cursos serão realizados na capital, mas depois serão levados para o interior do Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Começaram nesta segunda-feira, 16, as inscrições para cursos gratuitos no setor de prestação de serviços na capital Macapá. Os cursos serão realizados em espaços cedidos pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (Sete) com material e profissionais cedidos pela deputada estadual Luciana Gurgel (PMB).

A ideia é que nesta primeira fase sejam oferecidos cursos gratuitos voltados para um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos no Amapá, o da estética.

Por isso foram escolhidos os cursos de corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

Luciana Gurgel: "homens também têm espaço"

Luciana Gurgel: “homens também têm espaço”

“Muitas mulheres devem procurar os cursos, mas também há vagas para os homens. Muitos salões famosos são de homens”, lembrou a parlamentar criadora do projeto Qualifica Amapá.

No primeiro momento, os cursos serão concentrados na capital, mas na segunda fase serão levados também para municípios do interior do Estado.

“Um diferencial importante nesta ação é que depois dos cursos os profissionais já serão cadastros no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), receberá certificado e carteira de trabalho”, ressaltou Luciana.

Estética é uma das áreas do setor de serviços que mais cresceram no Amapá. Foto: Divulgação

Estética é uma das áreas do setor de serviços que mais cresceram no Amapá. Foto: Divulgação

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 16, e serão encerradas no próximo dia 20, das 8h às 13h. Os interessados devem procurar o prédio do Centro do Trabalhador Autônomo (CTA), na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!