Macapá Verão 2016 inicia hoje, mas cuidado com a água imprópria

Dois balneários estão impróprios para banho. Programação se concentra nos balneários de Fazendinha e Curiaú
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Com orçamento reduzido devido à crise financeira, a prefeitura dá início nesse domingo, 10, a programação oficial do Macapá Verão 2016. O evento tradicional deve ter como palco os balneários de Fazendinha e Curiaú. Os banhistas devem ter cuidado, já que alguns balneários estão com as águas impróprias para o banho.

Segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), na capital, dois balneários tiveram as águas reprovadas pelos técnicos do Instituto de Maio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap): Fazendinha e Jandiá. A CVS afirma que águas classificadas como impróprias podem conter microrganismos como bactérias, vírus e parasitas causadores de doenças como amebíase e rotavírus.

Perpéturo Socorro é um dos pontos que está impróprio para banho. Foto: Divulgação/Secom

Perpétuo Socorro é um dos pontos que está impróprio para banho. Foto: Divulgação/Secom

“É importante que todos se divirtam, mas sem descuidar da saúde. A prevenção neste caso é não entrar em locais com água imprópria para banho pelo grave risco”, enfatizou o coordenador de Vigilância, Clovis Omar Miranda.

Mas, se mesmo com as orientações você estiver interessado em comer aquele camarão no bafo, na Fazendinha terá programação a partir das 11h, com musical infantil ‘Entrei na Roda’. Além de apresentações do grupo Axé Só Kebrança, Associação União Capoeira (UCA). A partir das 13h tem música com Amado Amâncio, Neivaldo e Banda, Banda Vennecy, Grupo SensaSamba e Adenor Monteiro.

Algumas ações serão concentradas no Curiaú

Algumas ações serão concentradas no balneário do Curiaú

Além das apresentações culturais, a temporada contará com serviços diversos envolvendo a Guarda Civil Municipal, atividades desportivas promovidas pela Coordenação de Esporte e Lazer (Comel). A Secretaria Municipal de Saúde reforçará os atendimentos nas unidades básicas de saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!