Economista comandará Afuá pela 3ª vez

Mazinho Salomão (PSD), à direita na foto, foi diplomado com o vice e os vereadores eleitos
Compartilhamentos

De Afuá, JOSÉ ANTÔNIO SANTOS

O prefeito eleito de Afuá (PA), Mazinho Salomão (à direita na foto de capa), foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira, 16, em solenidade no fórum da cidade. Será o terceiro mandato dele para comandar o município. A posse está marcada para 1º de janeiro.

Marinho Salomão assume no lugar de Eliudo Pinheiro (PP), que não tentou a reeleição, e é aliado político do prefeito eleito. 

Afuá tem cerca de 40 mil habitantes, segundo o IBGE. Mais de 11,4 mil votaram no ex-prefeito para que ele retornasse ao cargo, o equivalente a 58,42% do total de votos válidos.

Odimar Wanderley Salomão, o verdadeiro nome do prefeito, tem 50 anos e é economista. É católico, casado, e foi apoiado por um arco de alianças que incluiu o PSD, PSDB , PP, PSL, PTC, PDT, PSC, DEM, PSB, PC do B e o SD.

Prefeito, vice e 11 vereadores diplomados. Fotos: José Antônio Santos

Prefeito, vice e 11 vereadores diplomados. Fotos: José Antônio Santos

O segundo colocado na disputa foi o trabalhador rural Erivelton Miranda (PT), que teve pouco mais de 41% dos votos apurados.

A diplomação no plenário do júri do Fórum de Afuá reuniu militantes, parentes e amigos do novo prefeito de Afuá.

Uma das principais promessas de campanha de Mazinho Salomão foi a universalização da água no Bairro do Capim Marinho, uma das maiores comunidades do município conhecido pelo Festival do Camarão e pelo apelido de “Veneza Marajoara”. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!