PMs do 6º Batalhão ganham 8 títulos de Destaque Operacional

Para comandante, o número é alto e representa satisfação no serviço prestado
Compartilhamentos

GRAZIELA MIRANDA

Uma equipe de policiais liderados pelo sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), ganhou o maior número de títulos de Destaque Operacional da PM/AP em 2016.

Dos doze títulos concedidos (um a cada mês), o grupo ganhou oito. Foram os meses: janeiro, fevereiro, abril, maio, junho, outubro, novembro e dezembro.

6º Batalhão da Polícia Militar. Foto: Graziela Miranda

6º Batalhão da Polícia Militar. Foto: Graziela Miranda

De acordo com o tenente coronel Cláudio Braga, comandante do 6º Batalhão da PM, diversos parâmetros na atuação foram analisados para que a equipe ganhasse os títulos, como apreensão de arma de fogo, captura de foragido da justiça, cumprimento de mandados de prisão, apreensão de entorpecentes, recuperação de veículos furtados ou roubados e prisão em flagrante.

“A equipe do sargento Jorge Sá conseguiu um excelente resultado. Para mim é uma grande honra por ter uma equipe coesa e comprometida com a sociedade e com a instituição, pois atendemos ocorrências pesadas, que envolvem entorpecentes, foragidos, roubo à mão armada, por exemplo, e conseguimos fazer isso de maneira satisfatória”, afirmou o tenente coronel.

Equipe 6 BPM premiada (1)

Coronel Cláudio Braga, comandante do 6º BPM: A equipe do sargento Jorge Sá é coesa e comprometida com a sociedade. Foto: Graziela Miranda

O comandante frisa também que além da equipe do sargento Jorge Sá, todas as outras equipes do batalhão são muito boas e comprometidas com a sociedade e com a corporação. O tenente coronel conta também que os outros batalhões da PM também realizam entrega de títulos de Destaque Operacional.

“Os outros batalhões fazem a mesma coisa com o intuito de reconhecer o trabalho dos policiais. Mas creio que a equipe do sargento Jorge Sá é uma das que mais recebeu títulos, se não for a que mais ganhou”.

Para o sargento Jorge Sá, os títulos conquistados se devem ao esforço e comprometimento da equipe.

“Nós trabalhamos com o objetivo de resolver o problema e sermos ágeis em fazer isso, porque nos colocamos no lugar do cidadão que precisa. Então o nosso lema é servir a população, não importa a situação e nem onde ela acontece. E levamos isso muito a sério”, declarou o sargento Jorge Sá.

O trabalho da equipe, que também é composta pelos soldados Maciel, F. Costa e Eswald, consiste em realizar rondas em diversos bairros, como o Cidade Nova I e II, Perpétuo Socorro, Pacoval, Centro, Laguinho e Jesus de Nazaré.

Sargento Jorge Sá: trabalho levado a sério. Foto: arquivo pessoal

Sargento Jorge Sá: trabalho levado a sério. Foto: arquivo pessoal

De acordo com sargento Jorge Sá, o grupo pretende trabalhar da mesma forma e com mais empenho para se aprimorar cada vez mais.

“Queremos sempre nos empenhar cada vez mais para sempre cumprirmos o nosso dever de servir a população. Não há nada mais gratificante que isso”, finalizou o policial.

O 6º Batalhão está localizado no Perpétuo Socorro. Ele conta com 15 equipes e é responsável por atender mais de vinte bairros de Macapá, dentre eles o Centro, Cidade Nova I e II, Perpétuo Socorro, Marabaixo, distrito do Coração, por exemplo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!