Família Gurgel e PDT ampliam espaço no governo

Ex-vereador Aline Gurgel será a nova secretária de Políticas para as Mulheres
Compartilhamentos

SELES NAFES

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), inicia a semana fazendo movimentações internas no governo. Na prática, uma delas amplia o espaço da família Gurgel dentro da máquina administrativa. A ex-vereadora Aline Gurgel (PRB) será empossada na tarde desta segunda-feira, 13, como a nova secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres.

Aline, que é bacharel em Direito, disputou a prefeitura de Macapá em outubro, mas não conseguiu passar para o segundo turno terminando a corrida em terceiro lugar. Ela já estava no segundo mandato como vereadora e agora assumirá o lugar de Silvanda Duarte.

Joelma Santos, do PDT, assume

Joelma Santos, do PDT, assume a Sejuv. Foto: Arquivo/SELESNAFES.COM

Além da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a família Gurgel também comanda a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo do Estado (Sete) que também trocará de titular: sai Alex Pereira e entra a jornalista Luciana Araújo, ex-Amazon Sat.

A negociação por mais cargos e espaço político é sempre conduzida por dois grupos da família Gurgel que são independentes um do outro: um é liderado pelo deputado federal Vinícius Gurgel (PR), e outro por Hildegard e Telma Gurgel, irmão e mãe do deputado. Neste caso, Aline Gurgel pertence ao grupo de Hildegar, com quem é casada. 

Já na Secretaria de Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), a movimentação é um ajuste interno. A ex-superintendente do Ministério do Trabalho, Joelma Santos, que é dos quadros do PDT, assumirá o lugar de Rafael Cambraia.

Jeferson Dias deixa o Iapen depois de 2 anos

Jeferson Dias deixa o Iapen depois de 2 anos

Também haverá mudança no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), que era presidido há mais de dois anos pelo agente penitenciário Jefferson Dias. Quem passa a comandar o Iapen é o sociólogo e também agente penitenciário, Lucivaldo Costa. Nesse caso, a mudança tem apenas caráter técnico. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!