Penalidade à concessionária torna gratuitas ligações de orelhões no Amapá

Nível de orelhões em condições de operação não atingiam os patamares estabelecidos pela agência reguladora.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Desde domingo (1º), as ligações locais e de longa distância nacional para telefones fixos realizadas a partir de orelhões da concessionária Oi no Amapá não podem ser cobradas. A medida atinge outros 14 estados brasileiros.

De acordo com a Agência Nacional de Telefonia (Anatel), nos estados atingidos pela medida, uma fiscalização no dia 30 de agosto, permitiu estabelecer que o nível de orelhões em condições de operação não atingiam os patamares estabelecidos pela agência reguladora. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as unidades da federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

Este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015.

Conforme a Anatel, a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!