Dengue: moradores culpam prédio abandonado

Imóvel onde funcionava a Controladoria Geral do Estado acumula água parada.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os moradores da Rua Cândido Mendes e Av. Raimundo Álvares da Costa, no Centro de Macapá, atribuem a um prédio abandonado do governo a causa do que eles chamam de um surto de dengue na região. São 14 casos confirmados da doença e outros três suspeitos.

O prédio fica localizado na Rua Cândido Mendes, em frente ao Superfacil do Centro. Há alguns anos, lá funcionava a Controladoria Geral do Estado, mas, com a mudança de endereço do órgão, o espaço ficou sem ocupação.

Imóvel tem água parada Foto: Cássia Lima

“A gente desconfia que o mosquito tenha se proliferado aqui. Do lado de fora vemos muita água parada. Lá em casa tem três pessoas com dengue. Isso aqui está uma situação de saúde pública”, falou Francine da Costa Leite, de 32 anos, que mora ao lado do prédio.

De acordo com Francine, são 3 casos na casa dela e mais 11 em casas vizinhos. Todos próximos ao prédio.

Francine Leite diz que há 3 casos na casa dela Foto: Cássia Lima

O local está todo depredado e tem água parada por todos os lados. Além de ser alvo de vandalismo, tem fezes por todo o terreno. As pessoas próximas do local reclamam da insegurança.

“Eu passo todo dia aqui na frente e tenho muito medo. No fim da tarde vemos um monte de moleques consumindo drogas aí dentro”, disse uma servidora do Superfacil, que não quis se identificar.

Local acumula lixo e água parada Foto: Cássia Lima

A vendedora Jesuína Almeida da Silva, de 34 anos, trabalha quase em frente ao lugar e está com dengue. Ela acredita que a doença foi causada por mosquito proliferado no prédio.

“Eu peguei dengue daí. Ainda estou toda vermelha e com dor de cabeça e febre. A gente pede providências urgentes, porque do jeito que está não pode continuar”, pediu a vendedora.

Vendedora Jesuína Almeida da Silva está com a doença Foto: Cássia Lima

A Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), proprietária do imóvel, informou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) está elaborando o projeto de reforma e ampliação do prédio.

Em nota, o órgão disse ainda que a curto prazo, será realizada uma intervenção no local, que contemplará limpeza e isolamento da área com tapume. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!