Esquema de segurança para o réveillon em Santana terá quase 300 policiais

Policiais militares estarão distribuídos em áreas consideradas de grande circulação de pessoas.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Com avaliação positiva em relação às festas de Natal, quando poucas ocorrências de grande proporção foram registradas, o 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, cidade localizada a 17 quilômetros da capital, apresentou o esquema de segurança para o réveillon. Mesmo sem a informação da tradicional queima de fogos, policiais militares estarão distribuídos em áreas consideradas de grande circulação de pessoas.

Segundo o tenente Elder Carvalho, da divisão de comunicação da unidade, o planejamento de ações está pronto e vai seguir o mesmo esquema da Operação Papai Noel, quando apenas ocorrências de furto e de brigas entre vizinhos foram registradas. Viaturas estarão realizando o policiamento ostensivo, policiais a pé estarão em áreas de grande movimentação, como praças e às proximidade de casas de shows.

Tenente Elder Carvalho diz que planejamento vai seguir o mesmo esquema da Operação Papai Noel Foto: Fernando Santos

Para as ações do réveillon, o 4º BPM vai contar com o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Batalhão Ambiental. As duas unidades deverão ajudar no combate às imprudências cometidas no trânsito da cidade e nos casos de poluição sonora.

“Além do nosso patrulhamento, o BPRE e Batalhão Ambiental estarão atuando conjuntamente no réveillon. Havia a sinalização de um evento de grande porte em área pública, mas este acabou sendo cancelado. Com isso, nossas ações vão se concentrar em locais de grande presença de pessoas”, afirmou o tenente Elder Carvalho.

De acordo com a comunicação do 4º BPM, a periferia da cidade não ficará desguarnecida, já que, até mesmo policiais que realizam serviços administrativos serão empregados no patrulhamento desses locais. Atualmente, o batalhão conta com 191 PMs prontos para as ações, mas a estimativa é de que todo o efetivo de 270 policiais estejam à disposição no réveillon.

“Nossa expectativa é de que, com todos os nossos homens, as ocorrências sejam poucas. Estamos preparados e esperamos que seja uma virada de ano tranquila. Todo o planejamento foi elaborado e, certamente, toda a cidade terá a presença da Polícia Militar”, finalizou o tenente Elder Carvalho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!