Médico se recusa a atender e será processado

Situação ocorreu durante inspeção do MP. Pacientes aguardavam o médico havia várias horas, entre eles uma idosa de 97 anos
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

O Ministério Público do Amapá informou que vai processar o médico ultrassonografista que se recusou a atender pacientes na manhã desta sexta-feira (29), no Hospital de Emergência de Macapá. O nome dele não foi divulgado pelo HE, nem pelo MP.

O médico deveria estar de plantão desde as 7h. Havia oito pacientes à espera dele, entre eles uma idosa de 97 anos.

Por coincidência, uma equipe do MP, acompanhada de representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado e da Sesa, estava inspecionando o atendimento no HE quando a situação foi detectada.

O médico só apareceu por volta das 11h, depois de ser acionado pela direção do hospital. No entanto, segundo testemunhas, ele chegou irritado e teria chegado a destratar a promotora de Justiça, Fábia Nilci, achando que ela era uma funcionária da administração do hospital.

Ele se recusou a atender, pediu demissão e foi embora. O episódio foi presenciado pelas equipes do MP, HE e Seinf, e registrado pelo diretor do hospital, Waldir Bitencourt, que encaminhou o caso para o MP e Sesa.

Em nota à imprensa, o MP informou que tomará “medidas cabíveis” contra o médico.

Além do HE, a inspeção passou pelo Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), onde o MP constatou atraso na entrega de um novo bloco. A Seinf informou que rescindiu contrato com a construtora por sucessivos atrasados e incapacidade de manter a obra.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!