Ministro da Educação vai se reunir com todos os prefeitos do Amapá

A convite de Davi Alcolumbre, ele também visitará as obras do Hospital Universitário
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O ministro da Educação, Mendonça Filho, estará no Amapá, nesta quinta-feira (21), para um encontro com todos os prefeitos do Amapá e seus secretários de Educação. Ele vem a convite do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) também para visitar as obras do Hospital Universitário (HU).

O ministro vai desembarcar em Macapá às 8h30min, acompanhado do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, e do senador Davi.

O primeiro compromisso do dia será a ida ao canteiro de obras do HU, no Bairro do Zerão. O hospital, que está sendo construído com recursos indicados por emenda coletiva da bancada federal, é responsabilidade do Ministério da Educação por se tratar de um hospital universitário. Quando estiver concluída, a obra vai dobrar a quantidade de leitos da rede pública do Amapá. 

Ao todo, a construção vai custar R$ 200 milhões garantidos por duas emendas impositivas, e terá atendimentos de média e alta complexidade, com 300 leitos. Desse total, 60 serão de UTI. O HU também terá serviços de triagem, atendimento de urgência e emergência, centro cirúrgico, eletrocardiograma e eletroencefalograma, fisioterapia, entre outros.

Presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, e o ministro Mendonça Filho. Foto: MEC

Prefeitos 

A segunda agenda do ministro e do presidente do FNDE será no auditório do Sebrae, às 10h, onde estarão reunidos prefeitos e secretários de educação dos municípios. Na pauta, programas de repasse constitucional.

Os gestores municipais irão ouvir os profissionais sobre linhas de crédito, obras em todos os municípios, e ainda consultar os técnicos sobre programas federais na área de educação e pendências das prefeituras com o MEC.

“A presença do ministro Mendonça Filho e do presidente Sílvio Pinheiro comprova que o Governo Federal enxerga o Estado do Amapá, e por isso aposta em investimentos. Devido ao trabalho realizado pela bancada, chamamos a atenção do Ministério da Saúde, que aportou recursos para a aquisição de equipamentos do HU e do MEC, que vem ao Amapá visitar a obra e junto com o presidente do FNDE, falar diretamente com os prefeitos dos nossos municípios”, disse o senador Davi Alcolumbre.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!