No AP, ministro da Educação garante repasses e pede colaboração dos municípios

Mendonça Filho se encontrou com prefeitos e secretários de Educação de Macapá
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, garantiram repasses para os ensinos infantil e fundamental de municípios do Amapá, nesta quinta-feira (21), durante encontro no Sebrae de Macapá.

Com uma agenda extensa de visitas, articulada pelo senador Davi Alcolumbre (REDE), o ministro começou o dia nas obras do Hospital Universitário, que está sendo construído pela Unifap com emenda impositiva da bancada do Amapá. O hospital já está com as obras avançadas em meses.

A visita do ministro foi acompanhada de deputados, vereadores, senadores, prefeitos e secretários.

“As obras estão muito avançadas e nós entendemos a expectativa desse hospital para o Amapá. Estamos lutando para que a gente possa antecipar a entrega”, adiantou o ministro.

Davi Alcolumbre (DEM) articulou o encontro entre o ministro e os prefeitos. Fotos: Cássia Lima

Em seguida, os gestores se reuniram com os prefeitos e secretários de educação municipais para tratarem assuntos relacionados aos repasses do FNDE. Apesar de não divulgar valores, o ministro confirmou a liberação de recursos, e pediu colaboração com o uso dos recursos.

“Eu asseguro parcerias importantes nas áreas de educação infantil, fundamental e repasses aos municípios. Me coloco à disposição para orientações técnicas e esperamos contar com a colaboração dos municípios, especialmente no zelo com a merenda escolar”, frisou.

Prefeitos e secretários de educação participaram do encontro

Ministro ao lado de prefeitos do Amapá

Para o prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede), a visita dos dois garante um comprometimento maior do governo federal com os municípios do Amapá.

“Nós vamos entrar numa fase de liberação dos recursos, um deles é sobre o Fazendo Escola. Todo esse recurso é oriundo do governo federal e mostra uma boa vontade com as pautas dos amapaenses”, declarou o prefeito.

“Estamos trabalhando para desburocratizar a relação com as prefeituras, que muitas vezes têm projetos aprovados e não conseguem acessar os recursos”, comentou o senador Davi Alcolumbre. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!