Obra de duplicação: moradores temem alagamentos

Poças de água estão se formando em consequência da obra de duplicação na avenida.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Moradores da Avenida 13 de Setembro com a Rua Minas Gerais, na Cuba de Asfalto, Bairro Novo Buritizal, reclamam de água parada por causa das chuvas. Segundo eles, poças estão se formando ainda mais em consequência da obra de duplicação da avenida.

De acordo com o aposentado José Gomes, que mora em frente a obra, um desnível na 13 de Setembro provoca poças de água na frente da casa dele.  

“Sempre ficou água aqui, mas, antes, ela descia. Agora que a avenida foi nivelada ela está ficando empoçada aqui. Queremos saber se é permanente ou só passageiro”, questionou o aposentado.

Água está empossando em trechos da via Foto: Cássia Lima

A mesma situação acontece em frente a borracharia de Lucas Cordeiro, segundo ele. A água das chuvas empoça no local, e, como ainda cai chuva, o medo dele é de que a água invada a sua casa.

“A água está escoando muito devagar e, como está chovendo muito, só piora. Queremos saber se o serviço de drenagem vai funcionar nessa obra”, perguntou o borracheiro.

Água empossa na frente de borracharia na via Foto: Cássia Lima

Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), que coordena as obras de duplicação, o problema da água parada antecede a obra e a situação piora com o entulho jogado pela população. Desde o início da duplicação, a Setrap já retirou 2 mil toneladas de lixo da 13 de Setembro, informou.

Obra está na etapa de colocação de brita Foto: Cássia Lima

Conforme a instituição, o entulho ajudava no acúmulo de água, mas, a situação será resolvida com o início dos serviços de drenagem e terraplanagem no local, que ocorrem ainda este mês. As obras contemplam a duplicação de 1,4 quilômetro de extensão da via, no trecho da Rua Claudomiro de Moraes até o Conjunto Habitacional Jardim Açucena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!