Correios arrecadam mais de 3 mil presentes para crianças

Presentes serão entregues às crianças nesta semana.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os servidores dos Correios no Amapá estão com trabalho redobrado nesta semana. O motivo é a arrecadação de mais de 3 mil brinquedos da campanha “Papai Noel dos Correios”. De acordo com a superintendência regional, a campanha de 2017 é considerada um sucesso, com a arrecadação de mais brinquedos do que em anos anteriores.  

Segundo a superintendência, o sucesso só foi possível pela adoção de cartas, por voluntários comuns e até empresas privadas. Teve casos de doação do setor privado de até 500 brinquedos por instituição.

Presentes estão distribuídos por escolas Foto: Cássia Lima

“Ano passado, nós recebemos 2,2 mil presentes. Mas este ano já ultrapassamos os 3 mil. Queremos entregar todos os brinquedos até sábado. Nós entregamos sonhos, e isso vale mais que qualquer coisa. Nossa recompensa é o sorriso de uma criança”, falou o superintendente dos Correios no Amapá, Heraclito Mendes Júnior.

Após o recebimento e cadastro das cartas no sistema dos Correios, o pequeno pedido gerou um número e foi para adoção. O padrinho adotou a carta e entregou o presente. Agora é a fase de dar baixa no sistema e entregar o presente à criança.

Funcionários dos Correios estão cadastrando os presentes Foto: Cássia Lima

“É um trabalho enorme que envolve todos. Mas é gratificante só de imaginar que aquele sonho foi realizado”, disse o superintendente.

Ao todo, foram cinco mil cartas de crianças de 9 escolas de Macapá e Santana. O período de adoção das cartas já terminou, mas os brinquedos continuam chegando ao depósito dos Correios.

Os presentes serão entregues nas escolas às crianças pelo Papai Noel, na quinta-feira, sexta-feira e sábado desta semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!