Concurso da PM: etapa documental teve faltosos e limite de idade ultrapassado

Candidatos que passarem dessa fase terão pela frente o TAF.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Durante dois dias – quarta e quinta-feira –, os duzentos candidatos chamados para a segunda etapa do concurso para preenchimento de vagas ao cargo de soldado do quadro de praças da Polícia Militar do Amapá apresentaram suas documentações para avançar de fase.  

Nesta etapa, que é eliminatória, houve candidatos faltosos e aqueles que ultrapassaram o limite de idade estabelecido no edital, segundo a tenente coronel Eliane Braga, da Comissão de Exame Documental da PM.

De acordo com a tenente, o resultado da triagem desta etapa deve sair nesta sexta-feira (19). Os candidatos que passarem dessa fase terão pela frente o Teste de Aptidão Física (TAF), com data a ser definida pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Resultado da triagem desta etapa deve sair nesta sexta-feira Foto: Olho de Boto

Jean Gurjão, de 31 anos, foi chamado para a segunda fase do concurso. Ele apresentou a documentação pessoal na quinta-feira (18), e disse estar com boas expectativas acerca da classificação.

O candidato tem idade acima do estabelecido no edital, que é de 30 anos. Ele adiantou que se for eliminado por esse quesito, vai recorrer à Justiça para tentar garantir a vaga. Jean Gurjão disse que já se prepara para o TAF.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!