Dicas para o cabelo crescer rápido e forte

Jennifer Borges dá cinco dicas simples de como estimular o crescimento. Um deles é simples massagem no couro cabeludo
Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Cabelo comprido é uma mania entre a mulherada, mas nem sempre ele cresce como o esperado, não é mesmo? E os motivos podem ser muitos: uma alimentação ruim, excesso de produtos que causa obstrução do couro cabeludo e outros danos que impendem a observação de que o fio está maior.

Por isso, separei 5 dicas que ao longo da minha experiência e profissionalismo como cabeleireira eu observei. Ressalto que apesar de não haver fórmula mágica, existem formas de se certificar que seus fios vão crescer fortes e saudáveis.

FAÇA UM DETOX NO COURO CABELUDO Um couro cabeludo saudável é um dos primeiros passos a permitir que o cabelo cresça, a importância da sua limpeza é a retirada de todas as impurezas para que você tenha um ambiente ideal para o crescimento do fio. Os shampoos de limpeza profunda são perfeitos para essa função, mas atenção tenha cuidado quando ao uso, o shampoo de limpeza profunda não deve ser usado diariamente, já que resseca, essa é a função dele, abrir cutículas. Então, não é adequado usar continuamente. Adote os shampoos normais de uso diário e repita as lavagens até que espume bem, assim retirando as impurezas, vale ressaltar que sem uso das unhas e sim com a ponta dos dedos no couro cabeludo.

CUIDADO NA HORA DE DESEMBARAÇAR OS FIOS Pode soar inofensivo quebrar alguns fios com o pente, mas a longo prazo isso pode significar um cabelo que parece não crescer. Crie o hábito de desembaraçar os fios no chuveiro ou se estiverem secos, passe um óleo ou leave-in para torná-los mais maleáveis. Uma dica boa para prevenir aqueles nós que se formam a noite, é mantê-los em coque alto durante o sono, ajuda na hora de desembaraçar pela manhã.

MASSAGEM Uma forma simples de estimular o crescimento do cabelo é adquirir o hábito de massagear o couro cabeludo por alguns minutos. Isso vai aumentar o fluxo de sangue na região e deixará a área mais oxigenada, dois fatores indispensáveis que ajudam os fios a crescerem mais rápido. Crie esse habito!

PROTEJA SEU CABELO NO DIA A DIA Pode não estar ao alcance dos olhos, mas um bom creme para pentear forma um filme em volta do fio para protegê-lo das agressões externas assim como o famosinho reparador de pontas. Incluir esse costume na sua rotina vai garantir que os cabelos não sejam danificados ou enfraquecidos pelo sol, chuva, vento ou poluição. A hidratação como uma forma de prevenção para a quebra é uma dica essencial um cabelo hidratado a cada 7 dias, vai aguentar melhor a forma diária que você o mantem ao longo dos meses.

EVITE ABUSAR DA CHAPINHA E DO BABYLISS A chapinha e o babyliss deixam um efeito incrível no cabelo, mas quando são usadas com muita frequência, essas ferramentas podem romper as ligações de proteína do fio causando danos irreparáveis. Quando isso acontece, as pontas quebram e o cabelo parece nunca crescer. Até o secador, que é mais leve, pode causar esse tipo de problema, tenha cuidado para não secar o cabelo demais e sempre use o bico. Lembre-se de manter o bico se mexendo continuamente nos fios.

FIQUE POR DENTRO
• Cortar as pontas dos cabelos é mais um dos processos que ajudam manter o crescimento dos fios saudáveis tirando o aspecto maltratado.
• Beleza de dentro pra fora, as proteínas são os blocos construtores do cabelo, então sempre ajuda comer alimentos ricos em proteínas.
• A descoloração e o alisamento definitivo são procedimentos químicos muito agressivos, que podem causar quebra durante as lavagens, ao pentear, secar… Mantenha-os tratados, use sempre reparador de pontas e não durma com os cabelos molhados!

Até a próxima!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!