Enquete: Em quem você votaria para o governo do Estado?

Quatro candidatos foram selecionados pelo portal.
Compartilhamentos

SELES NAFES

Repetindo o sucesso da enquete para o Senado, que teve como objetivo apenas mostrar quem eram os pré-candidatos que concorrerão na eleição majoritária, o portal SELESNAFES.COM lança, a partir de hoje, a enquete para o governo do Estado.

O SN pergunta: se a eleição para governador do Amapá fosse hoje, em quem você votaria?

As enquetes na internet são permitidas pela legislação eleitoral, e este ano poderão ser realizadas até o dia 20 de julho. Elas não possuem o caráter de pesquisa, pois não possuem metodologia como a tabulação de resultados.

A exemplo da primeira enquete, os únicos limitadores de voto serão o número de IP e o e-mail. Foram quase 38 mil votos para os pré-candidatos do Senado em menos de duas semanas. As entrevistas com os vencedores, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) e o pastor Guaracy Barbosa (PTC), subirão para o canal de vídeos do portal SN no Youtube na tarde desta terça-feira (20).

PSTU tem Gianfranco Gusmão como pré-candidato

Waldez Góes ainda não discutiu o assunto publicamente

Nesta nova enquete, o SN selecionou apenas os nomes apontados pelos grupos que encabeçam os maiores arcos de alianças, ou que estejam sendo avaliados por legendas como alternativa, como o é o caso do PSB, do senador João Capiberibe, que está decidindo se ele concorrerá ao Senado ou ao governo do Estado.

Os dois únicos partidos que anunciaram publicamente que já possuem pré-candidatos são o PSTU e o DEM. Internamente, o PDT já decidiu que terá Waldez Góes na corrida pela reeleição, mas nem ele, nem o partido, se posicionaram publicamente a respeito do assunto até agora.

Davi Alcolumbre será o nome do DEM

João Capiberibe pode ser pré-candidato pelo PSB

O PSTU terá o professor Gianfranco Gusmão de Azevedo, de 44 anos, geógrafo, pós-graduado em educação, militante do movimento estudantil, e hoje membro da executiva do Sindicato dos Servidores em Educação do Amapá (Sinsepeap).

O DEM terá o senador Davi Alcolumbre, de 40 anos, ex-deputado federal, ex-secretário de Obras de Macapá, e eleito para o Senado em 2014.

O PDT terá como pré-candidato o atual governador Waldez Góes, de 56 anos, que já governou o Estado entre 2003/2010 em dois mandatos.

A enquete ficará no ar até o dia 5 de abril. Os dois primeiros colocados também serão entrevistados pelo portal.

VOTE AQUI

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!