Polícia divulga vídeos que mostram carro usado na chacina da zona norte

Execuções ocorreram em janeiro deste ano em três bairros
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (23) dois vídeos que mostram um carro prata, aparentemente modelo Voyage, envolvido nas execuções ocorridas na zona norte de Macapá no começo deste ano. A região foi alvo de uma investida de um grupo de atiradores no dia 22 de janeiro, que deixou seis pessoas baleadas. Das vítimas, quatro morreram e dois sobreviveram a ação criminosa.

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o objetivo da divulgação é conseguir identificar um dos criminosos que aparece em um dos vídeos e encontrar novas testemunhas que forneçam, por meio de denúncia anônima, novas informações sobre o caso. Assista:

Pacoval

 

Novo Horizonte

 

No primeiro vídeo, o carro fica parado até a vítima surgir, por volta de 3 minutos e 4 segundos. Em seguida, um homem sai do veículo ,enquanto o atirador segue sozinho dentro do carro e efetua os disparos. Depois, ele retorna para pegar o comparsa que havia saído. No segundo vídeo, o carro surge e inicia o ataque por volta de 30 segundos.

A movimentação dos criminosos iniciou no Bairro do Pacoval, onde um jovem de 19 anos foi alvejado quando caminhava pela Rua Sergipe. Em seguida, um borracheiro foi morto a tiros no Bairro Ipê.

Menos de uma hora depois, um grupo de quatro jovens havia acabado de chegar a um restaurante quando o carro prata chegou e um homem saiu do veículo, se aproximou do local e efetuou vários tiros. Três dos rapazes morreram. Nenhum deles tinha passagem pela polícia, segundo o delegado que avalia a conduta dos atiradores como covarde.

“Acreditamos que naquele dia foi escolhida a zona norte para se cometer todo tipo de atrocidade sob o argumento de serem justiceiros. Para nós, isso não dá. São simplesmente pessoas assassinas e covardes, que matam as suas vítimas sem dar nenhuma oportunidade das pessoas se defenderem”, disse Ronaldo Coelho.

Atiradores percorreram diferentes bairros da zona norte de Macapá. Foto: Olho de Boto

O delegado avaliou também que as ações só têm causado mais sensação de insegurança e impunidade. 

“Isso não está levando a nada, nem dando tranquilidade a ninguém. Isso está dando é aflição às famílias. E mais, foi levantado que essas pessoas nada têm a ver com crimes violentos, apenas algumas bobagens de relacionamentos onde vivem, nada que justificasse um ataque dessa natureza. As pessoas estão apavoradas com essa situação, não podem ver um carro parado e com razão. Tem muita gente achando bonito isso de chamar o carro prata, o carro preto, até matarem alguém da família deles”, complementou Coelho.

Durante a investigação, a Delegacia de Homicídios tem encontrado dificuldades para obter novos relatos de testemunhas, que estão assustadas com a onda de violência. Segundo o delegado Ronaldo Coelho, já há um suspeito sendo monitorado, faltando somente uma confirmação de seu envolvimento na chacina.

Delegado Ronaldo Coelho: busca por novas informações para solucionar onda de execuções. Foto: Olho de Boto

Ele pede que pessoas que tenham qualquer informação para repassar sobre o caso entrem em contato por ligação ou via Whatsapp pelo número 99202-6000. A identidade da fonte será mantida em sigilo. 

“Temos a convicção que não é um trabalho fácil. As pessoas não querem colaborar então vamos apelar para as denúncias anônimas. Estamos tentando de todas as maneiras chegar aos autores desse crime”, finalizou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!