Aos 5 anos, fã dos bombeiros e GTA vive um dia de “comandante”

Menino foi surpreendido e ganhou um dia no GTA.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) recebeu na manhã deste sábado (7), a visita do pequeno Rafael Brandão, de 5 anos, morador do munícipio de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O menino é apaixonado pelo Corpo de Bombeiros e GTA.

A família conta que o amor do menino pelo Corpo de Bombeiros vem desde bem pequeno, quando Rafael participou do projeto social “Ser bombeiro, um sonho de criança”, e, no dia de 7 de Setembro, quando assistiu ao desfile cívico em Santana.

rafael Brandão, de 5 anos, mora em Santana Foto: Rodrigo Indinho

Rafael acompanhou com entusiasmo a apresentação do GTA, que antecipou o desfile dos bombeiros. Ele se encantou, conta a família, e, desde então, passou a ser fã das duas instituições, demonstrando sua admiração através de desenhos. Seu sonho era conhecer o GTA.

“Nós temos a oportunidade de estar recebendo hoje o Rafael, que é apaixonado pelo GTA, e a situação dele chegou através do Corpo de Bombeiros. E nós resolvemos oportunizar a ele um dia aqui com o GTA, acompanhando a nossa rotina operacional, o nosso treinamento operacional”, falou o tenente coronel Roberto Neri, chefe de operações do GTA.

Tenente coronel Roberto Neri, chefe de operações do GTA Foto: Rodrigo Indinho

Para ele, a visita do menino foi uma alegria para todos da corporação.

“Para a gente, é uma oportunidade ímpar, porque nós também temos um momento de receber de uma criança, um sentimento puro, sincero e esse retorno positivo para a gente, é muito bom”, reforçou.

A equipe deu para o menino uma camiseta do grupamento, com o nome “Comandante Rafael”.

Menino ganhou camiseta do grupamento como o nome “Comandante Rafael” Foto: Rodrigo Indinho

“Fomos super sigilosos para que ele não percebesse a surpresa, que era trazê-lo para cá para o GTA. Estou feliz por ele estar realizando um sonho, e agradeço ao GTA pelo carinho enorme que eles tiveram com o Rafael”, disse Gisele Brandão, tia do Rafael.

Gisele Brandão, tia do menino, falou da felicidade em vê-lo no grupamento Foto: Rodrigo Indinho

Meio tímido, o garoto disse que ficou muito feliz e que o que mais gostou nesse dia especial, foi ter visto e conhecido o helicóptero do GTA. Ele falou continuará admirando as duas instituições.

Menino disse que melhor momento foi conhecer o helicóptero Foto: Rodrigo Indinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!