Aprovados no concurso da Polícia Civil criticam mudanças no edital

Alteração tem a ver com a chamada para o cadastro reserva.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Aprovados para o cadastro reserva do concurso da Polícia Civil estão criticando alterações no edital. A mudança tem a ver com a chamada dos candidatos, sem data definida. Na primeira publicação, constava que a chamada seria junto com os classificados.

“No primeiro edital foi determinado que seriam chamados todos os classificados e o cadastro reserva, só que na ratificação do edital, eles mudaram. Queremos entender por que isso”, disse um aprovado, que preferiu não ser identificado.

De acordo com o gerente de concursos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Marcos Fernandes, a mudança tem como base a legislação da Polícia Civil e o aporte financeiro do governo.

“Houve uma mudança na legislação da polícia e precisamos fazer essa retificação no edital, que foi analisada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e aprovada pela comissão do Concurso”, explicou.

Segundo o gerente, a modificação permitiu que o certame fosse tratado como etapas e não mais fases, trazendo maior celeridade e lisura ao processo.

“Os aprovados que estão no cadastro reserva serão chamados assim que a administração achar necessário e tiver condições e aporte financeiro para isso”, frisou o gerente.

Os aprovados criticam a mudança e dizem que a administração tem condições de chamar o cadastro reserva porque existe uma grande defasagem de profissionais.

“A gente sabe que a Polícia Civil está com uma defasagem muito grande de agentes, oficiais e delegados. Estamos há anos sem colocar profissionais e a demanda só triplica”, defende outro aprovado, que também pediu para não ser identificado.

Mesmo com o impasse, foram chamados no último mês 25 delegados, 60 oficiais e 120 agentes classificados no concurso.

A Sead informou que os aprovados no cadastro reserva serão chamados conforme a necessidade do Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!