Amapá envia 9 paratletas para competição nacional

Segunda edição dos Jogos Universitários Paraolímpicos será na quinta-feira (10) e sexta-feira (11).
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Nove atletas paraolímpicos vão representar o Amapá na segunda edição dos Jogos Universitários Paraolímpicos, que vai acontecer na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), em São Paulo. É a segunda vez que o estado envia atletas para a competição.

Os competidores são de instituições diferentes, sendo: Olemax Nogueira, Segilma Miranda, Yndiraima Cunha e Siulam Freitas, da Universidade Federal do Amapá (Unifap); Marcia Oliveira e Amanda Vanessa, da Universidade Estadual do Amapá (Ueap); Thalia Pereira, da Unopar, Alessandro Figueiredo, da Estácio; e Nilton Lopes, da Unip. 

Competidores disputam jogos em São Paulo Foto: Arquivo Pessoal

A atleta Yndiraima Cunha, do curso de licenciatura em história, é uma das mais experientes do grupo. Ela é a primeira no ranking na categoria de lançamento de dardos. Neste ano, ela competir também no lançamento de risco e de peso.  

“Estou muito confiante em trazer um bom resultado para o meu estado. A Unifap tem nos dado um grande apoio para a viagem. Já temos tudo pago”, disse a atleta.

Paratletas são de várias instituições do Amapá Foto: Arquivo Pessoal

O treinador do grupo Marlon Gomes, que também é presidente da Associação de Paratletismo do Amapá, falou que na última competição, três atletas participaram dos jogos. Segundo ele, esta competição servirá de seletiva para o Parapan, que vai acontecer em junho deste ano.

“Parte desses atletas já tem bastante experiência, e estamos confiantes de que, entre eles, alguns possam ser convocados pela Seleção de Paratletismo Brasileiro, para participar da competição em junho”, disse, confiante, o técnico.

Os atletas viajariam na madrugada desta quarta-feira (9).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!