Com reforma, Creap passará de 22 para 50 consultórios

Reforma e adaptação vão custar R$ 2,9 milhões.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governo do Amapá lançou nesta segunda-feira (7), as obras de reforma e ampliação do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap). Orçado em R$ 2,9 milhões, o projeto inclui mais de 20 novos consultórios e rampas de acesso.

As obras foram projetadas por técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) em parceria com técnicos do Creap. Segundo o diretor do centro, Amaury Barros, a expectativa é dobrar o número de atendimentos.

Obras foram lançadas nesta segunda-feira Foto: Cássia Lima

“Nós vamos sair de 22 para 50 consultórios. Teremos um térreo novo com acessibilidade e elevadores adaptados. Vamos passar a atender com a clínica oftalmológica, e buscamos dobrar nossos 6 mil atendimentos mensais”, frisou.

Diretor do centro, Amaury Barros, diretor do Creap, diz que expectativa é dobrar o número de atendimentos Foto: Cássia Lima

A reforma e adaptação contemplam adequações da piscina aquecida dentro dos padrões de atendimentos a pacientes com deficiência, ampliação dos consultórios para criação de boxes para atendimentos individualizados, além da parte elétrica e hidráulica da unidade.

“A ampliação do prédio dará um ganho enorme para todos e todas que precisam desse atendimento. Certamente o ano de 2019 será comemorado por aqueles que precisam de atendimentos de reabilitação”, falou o governador Waldez Góes (PDT).

Para governador, ampliação do prédio dará um ganho ao atendimento Foto: Cássia Lima

Na oportunidade, foram entregues duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos são de emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Gurgel (PR).

No ocasião, foram entregues duas ambulâncias para o Samu Foto: Cássia Lima

“A gente fez esse compromisso com o Samu de colocar duas novas ambulâncias e conseguimos recuperar recursos perdidos e garantir esse ganho para a população do Amapá. Esperamos conseguir mais para o povo do Amapá”, destacou o deputado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!