Partido com o maior número de mulheres, PRB lança pré-candidaturas

Evento foi marcado também por um curso de formação política
Compartilhamentos

SELES NAFES

Centenas de simpatizantes e filiados participaram, na noite de sexta-feira (18), em uma casa de eventos no Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, do primeiro curso de formação política do PRB do Amapá em 2018. Depois de uma palestra, foram apresentadas as pré-candidaturas de deputados federais e estaduais. A maioria dos nomes são mulheres.

Em 2018, o PRB definiu 25 pré-candidaturas à Assembleia Legislativa. Desse total, 15 são mulheres. Das quatro pré-candidaturas à Câmara dos Deputados, duas são de mulheres, entre elas, da própria presidente do partido, Aline Gurgel.

O sexo feminino, aliás, era a maioria durante o evento de formação.

“A gente tem essa direção de capacitar as mulheres para trazê-las para o centro do debate. O nosso presidente, Marcos Pereira, nos dá toda autonomia. A prova disso é que sou a segunda mulher a assumir a presidência do PRB no Brasil”, comentou Aline.

Casa de evento ficou lotada de simpatizantes e filiados. A maioria mulheres. Fotos: divulgação

A primeira mulher presidente do PRB é a deputada federal “Tia Eron”, da Bahia. O PRB também é o segundo partido do país com o maior número de mulheres filiadas.

Para a presidente da legenda, é importante os filiados compreenderem que 2018 é um ano decisivo, e que as mulheres precisam estar dentro dos partidos políticos.

“Temos que estar cientes de tudo isso na hora de votar. Assim a gente não vota errado”.

Aline Gurgel: PRB tem 15 pré-candidaturas a deputada estadual

Antes da apresentação das pré-candidaturas, houve uma palestra com Margareth Guerra, doutora em políticas públicas. Ela falou sobre democracia, direitos e as reformas que afetam as mulheres.

O próximo curso de formação política do PRB foi marcado para o mês de junho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!