Projeto Enem 2018 ofertará aulões nas zonas norte e sul de Macapá

Projeto é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e oferta aulas para quem deseja conquistar uma vaga no ensino superior
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO 

O Governo do Estado do Amapá (GEA) lançou na tarde desta quinta-feira (3), no Teatro das Bacabeiras, o “Projeto Enem 2018: as oportunidades só surgem se você as cria”, que tem o intuito de reforçar o aprendizado e aplicar melhores estratégias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e oferta aulas, junto a uma equipe de professores experientes no certame, para capacitar quem deseja conquistar uma vaga, bolsa, ou financiamento no ensino superior.

São 20 professores efetivos do Estado que participam do projeto, que vão desenvolver uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para o Enem. As aulas serão realizadas por área de conhecimento, que são: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação.

Sara Ribeiro, da Seed: projeto chega a quatro polos em 2018. Fotos: Rodrigo Indinho

Segundo a gerente do núcleo de ensino médio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Sara Ribeiro, a grande novidade deste ano é que além dos aulões que ocorrem periodicamente no Teatro das Bacabeiras, serão ofertados quatro polos de ensino: Projeto Minha Gente (Zona norte), Centro Cultural Franco Amapaense e Escola Estadual Gabriel de Almeida Café (na área central) e Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA) (Zona Sul), todos na capital. O Projeto Enem 2018 vai atender também estudantes do Amapá Jovem.

“Nós já deliberamos com o corpo docente para levar aulões para o município de Santana e Mazagão, onde estamos com uma agenda organizada e deveremos dar prosseguimento para os demais municípios onde a coordenação vai organizando gradativamente. Estamos com uma agenda definida desse lançamento até as vésperas do Enem, acontecendo a cada 15 dias aos sábados no horário de 14h as 18h, nos 4 pólos simultaneamente”, disse Sara Ribeiro.

As aulas iniciam dia 12 de maio e serão realizadas aos sábados, a cada duas semanas. O cronograma de aulas e inscrições será disponibilizado na próxima semana, no site da Seed.

Projeto Enem 2018 é apresentado a estudantes no Teatro das Bacabeiras

“Qualquer pessoa que esteja interessada e que queira aprofundar seus conhecimentos ou queira melhorar seu desempenho no Enem, é bem vindo. A organização ainda está fechando o processo de inscrições que funciona de forma online, através do site da Seed, para que os participantes escolham um dos polos que seja de sua preferência. As aulas irão iniciar dia 12 de maio”, concluiu a representante da Seed.

O Projeto Enem 2018 é desenvolvido pela Seed, em parceria com as secretarias de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e da Juventude (Sejuv). O projeto é destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e oferta aulas, junto a uma equipe de professores experientes no certame, para capacitar quem deseja conquistar uma vaga, bolsa, ou financiamento no ensino superior.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!