Pastor que prega há 15 anos no Centro de Macapá lança terceiro CD

Arnaldo da Silva Alves, de 56 anos, quer comemorar o início de tudo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Arnaldo da Silva Alves, de 56 anos, conta que certa vez, passando por uma das ruas mais movimentadas do Centro de Macapá, a Cândido Mendes, ouviu a voz de Deus, dizendo que ele deveria fazer pregações. De lá para cá, o homem não parou mais e lá se vão quinze anos. Para celebrar o início de tudo, ele vai lançar o terceiro CD com músicas autorais, nesta sexta-feira (4), no Teatro das Bacabeiras.

A história de vida do pastor missionário levita Arnaldo Alves, que é como ele gosta de ser chamado, é bem parecida com a da maioria das pessoas que enfrentam dificuldade e encontram na religião um válvula de escape e o equilíbrio para a vida.

p

Pastor e cantor gospel, Arnaldo Alves conta que passou por várias religiões antes da conversão. Fotos: André Silva

Ele nasceu em Belém, no Pará, no Bairro São Brás, e conta que veio a Macapá pela primeira vez a trabalho, como empresário. O trabalho resumia-se em agenciar financiamentos da Caixa Econômica Federal para clubes e outros empreendimentos. O negócio deu tão certo que ele chegou a ter clientes em outras cidades do país, afirma.

Alves conta que buscou em várias religiões o refrigério para a alma. Ele foi católico e líder do movimento jovem na Basílica de Nazaré, em Belém, foi hare krishna, budista, umbandista, espírita e “tinha raiva de crente”, contou.

“Antes de Cristo, eu vendia a mãe. Meu Deus era o dinheiro. Mas depois de Cristo, eu aprendi que tenho que amar ao meu próximo como a mim mesmo. Antes, eu não pensava assim. Era tudo para mim, tudo eu, nada para o próximo”, lembrou.

Pregador ora com fiéis na rua

Com problemas no primeiro casamento, em uma das vindas a Macapá, onde ele deveria passar trinta dias, Arnaldo conheceu uma mulher que viria a ser a sua segunda esposa, Roseane Mourão. O prazo para ficar na cidade encerrou e ele decidiu largar tudo para trás e segui-la.  

O encontro dele com Deus aconteceu em uma igreja evangélica na cidade de Goiânia, Goiás.  

Pregações no Centro de Macapá foi chamado de Deus, acredita o pastor

“Me sentei na última cadeira da igreja. Quando eu levanto o olho, um pastor com a mão no meu ombro dizendo: eu era desse jeito, Jesus está te chamando. Peguei na mão dele e atravessei um corredor de 45 metros até o altar. Quando começou a tocar o hino, eu comecei a chorar. Naquele momento eu mudei a minha vida”, contou.

Arnaldo Alves tem três CD’s gravados e mais de 200 mensagens registradas. Ele se formou em teologia e é presidente de um ministério há quase dez anos. Nesta sexta-feira (4), ele vai lançar seu terceiro e mais novo CD, intitulado: ”Fonte de água viva”.

O culto será às 19h30, e a entrada é franca.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!