Deputada tem WhatsApp clonado

Número de Marcivânia Flexa foi usado por uma quadrilha de golpistas para recolher dinheiro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A deputada federal Marivânia Flexa (PCdoB-AP) procurou a Polícia Federal para denunciar que teve o número de telefone e Whatsapp clonado. Golpistas se fizeram passar por ela para pedir doações em dinheiro. A PF informou que se trata de um golpe que vem se repetindo em vários estados. 

Segundo a parlamentar, os crimes ocorreram nesta segunda-feira (11). Os golpistas pediram transferências em dinheiro para pessoas que estão na agenda da parlamentar. Em todas as conversas os golpistas iniciaram as conversas usando a frase “boa noite, usa Banco do Brasil, pelo aplicativo do celular ou computador?  

Numa das conversas, o golpista chegou a pedir R$ 3 mil. A pessoa que estava na agenda da deputada diz que estava em viagem para tratamento de saúde, e pediu que a deputada ligasse para ela. Esse gesto impediu que o golpe fosse concretizado. 

Golpista pede transferência para pessoa que estava na agenda da deputada…

…que pede uma ligação da deputada

“Fui surpreendida com mensagens que partiram do número de meu celular, via WhatsApp, solicitando valores a amigos. Por sorte, nenhum deles fez as transferências solicitadas. Hoje fui vítima da falta de segurança, meu celular foi clonado, e informo que nenhuma mensagem que receberem, nesse sentido, parte de mim, ou de minha assessoria”, garantiu a deputada em nota.

A parlamentar prestou depoimento na sede da PF em Macapá por volta das 22h, e só deixou a delegacia no início da madrugada desta terça-feira (12). Ela foi informada pelos policiais que o mesmo golpe já ocorreu em outros estados. Uma das vítimas foi o prefeito de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira (PSB), também na segunda-feira. 

Segundo a PF, a mesma quadrilha tem usado os números das vítimas por 48h, antes de desativar a clonagem. Procurada pelo portal SELESNAFES.COM, a assessoria da parlamentar informou que nenhuma transferência chegou a ser efetivada. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!