Prefeitura diz que não tem verba para deslocamento de feirantes

Feirantes buscaram o Ministério Público para intermediar reunião e chegar a uma definição.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Macapá (Semdec), Rodrigo Carvalho, falou que não há dinheiro para resolver a definição de um local para onde serão transferidos os 68 feirantes da Associação de Pescado e Feirantes da Treze de Setembro.

Segundo ele, a prefeitura trabalha para chegar a uma solução, mas, no momento não há recursos para uma obra. A informação foi dada durante reunião entre o Município, Ministério Público Estadual (MP), governo do Amapá e representantes dos feirantes, na quarta-feira (27).

O encontro foi solicitado pelos próprios feirantes, que aguardam por uma solução, há 40 anos, segundo a presidente da associação, Claudete Cereja.  

“No início do ano, o governo demoliu o almoxarifado da Delegacia de Polícia, e disseram que seríamos transferidos para lá após reforma, para que saíssemos da rua que entraria em obra de pavimentação. O prefeito também reuniu e disse que iríamos para a Feira Maluca, mas, até agora, nada foi cumprido e continuamos sem destino”, lamentou a presidente.

Segundo ela, dos 68 feirantes, 30 são peixeiros que precisam continuar trabalhando no mesmo espaço. “Qualquer solução precisa levar em consideração estas condições”, sugeriu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico chegou a sugerir algumas alternativas, que foram recusadas pela classe.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 4 de julho, para que uma definição seja apresentada.

  

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!