Seletiva estadual da quadra junina vai começar no dia 23

Nesta semana, encerra a etapa dos polos municipais.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Encerra nesta semana a seletiva nos polos municipais do 10º Arraiá no Meio do Mundo, evento realizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). Com o fim dessa etapa, inicia no dia 23, o Festival Estadual, com a disputa das melhores quadrilhas juninas de 2018. A quadra segue até 29 de junho.

De acordo com a organização, nesta segunda-feira (18), acontece a seletiva Polo Leste, e, no dia 20, será no Polo Jari, em Laranjal do Jari.

Seletivas municipais iniciaram pelo Polo Norte Fotos: Marcia do Carmo

As seletivas municipais iniciaram pelo Polo Norte, em Ferreira Gomes, com os grupos dos municípios do eixo norte da BR 156, de onde foram escolhidas sete quadrilhas. Na última semana, os 23 grupos do Polo Macapá foram avaliados pelos jurados, e 16 se classificaram para o Festival Estadual.  Na seletiva desta segunda-feira, participam sete grupos de Santana e Mazagão, e os cinco mais bem avaliados vão para a fase estadual. No Polo Jari, quatro vão para a seletiva estadual.

O Festival Estadual e o Nacional serão no estádio Vilelão, onde a Cidade Junina está montada para receber os grupos e público. A venda de ingressos, mesas e camarotes é feita na Fefap. O Festival Estadual tem a parceria do governo do Amapá, e o Nacional está sendo realizado através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcos Reátegui, com parceria da prefeitura de Santana.    

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!