Conheça 10 lugares para curtir o verão no Amapá

Diferentes localidades do Estado têm balneários, lagoas e até cachoeiras
Compartilhamentos

GESIEL OLIVEIRA

Hoje quero compartilhar com vocês algumas sugestões de balneários no Amapá. Com apoio do Vlog da Deyse G. Lobato, você conhecerá lugares que nem imagina que existem aqui no nosso lindo Estado do Amapá. Acompanhe:

1) Cachoeira do Sucuriju: Fica no distrito de Maracá, no Município de Mazagão. A cachoeira fica dentro da Reserva Extrativista do Rio Cajari – Resex Cajari – que é gerenciada pelo Instituto de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. 

Como chegar lá? 

Fica localizada antes da comunidade de São Pedro, passando o Maracá, em um ramal entrando para a esquerda de quem vai no sentido Macapá-Laranjal do Jari, na Comunidade da Torre. Passando a comunidade de Sororoca. A Torre foi desmontada há algum tempo, mas todos os moradores das proximidades conhecem e sabem informar. Este espetáculo da natureza fica distante aproximadamente 5 km adentrando neste ramal. Vale a pena conhecer este lindo lugar. Julho é o melhor período para ver o esplendor da beleza desta queda d’água, pois ainda estamos finalizando o período chuvoso.

 

2) Balneário Recanto da Celina: Lugar encantador com natureza exuberante. Fica na Comunidade de Curicaca tem águas gélidas e cristalinas, uma perfeição da natureza. Possui atendimento muito bom, com uma equipe agradável e muito prestativa. Comida com sabor agradabilíssimo, no ponto certo, na quantidade e no preço. 

Informações acerca do Balneário Recanto da Celina pelo Fone: (96) 99110-8070

Como chegar lá: clique AQUI

 

 

3) Balneário do Curicaca: A Vila do Curicaca, distante 97 Km de Macapá, pela estrada AP 70, trecho todo asfaltado, até o município de Itaubal do Piririm, orquestra uma perfeita harmonia entre as tranquilas e envolventes águas do Macacoari e a vegetação amazônica que envolve o local. Tudo instiga os sentidos para o belo.

 

 

4) Balneário Santa Helena: Localizado a 50 Km de Macapá pela AP 70 em Curicaca. Lugar lindo, encantador, para quem gosta de silêncio e natureza.

 

5) Cachoeira de Santo Antônio – Jari: A Cachoeira de Santo Antônio fica localizada na região amazônica do estado do Amapá, fazendo divisa com o estado do Pará, na região distrital de Monte Dourado. Assim que você chegar ao município de Laranjal do Jari, procurem as catraias que ficam na beira do rio, que fazem esses passeios.

 

6) Lagoa Azul – Serra do Navio: Fica no município de Serra do Navio, distante 193 quilômetros de Macapá. Se você também sonhou um dia ser Brooke Shields ou Christopher Atkins (os protagonistas do filme), tem que visitar esse lugar. 

A Lagoa Azul é uma das atrações mais visitadas na Serra do Navio, e embora algumas pessoas desconfiem da água por ser uma mina de manganês abandonada, é própria para banho.

A cor azul anil é dada por conta dos minérios da região, especialmente o carbonato de manganês.

Segundo o ex mineiro Antônio Claudio Barbosa, 70, que hoje é uma espécie de guia local, a Lagoa Azul surgiu no fundo de uma montanha, cortada devido ao processo de exploração mineral. Muita gente também pratica mergulho neste local.

 

7) Balneário Sombra da Mata – Laranjal do Jari: Balneário fica às margens da BR 156 trecho sul do Estado. Quando você tiver por lá, na cidade de Laranjal do Jari, vale a pena relaxar em banhos que tem por essa região.

 

8) Ponte Maria Monte Dourado: Clube Ponte Maria, localizado no Distrito de Monte Dourado-PA. Saindo de Macapá pela BR 156 (sul), são 260 km para chegar em Laranjal do Jarí e a travessia ainda é feita de balsa para Monte Dourado.

 

9) Balneário do Curiau- Macapá: Um dos principais atrativos durante o mês de julho, é o Balneário da Vila do Curiaú, localizado a 15 Km de Macapá.

Trata-se de uma extensa área de campo inundável formado pelo Rio Curiaú, que  está localizado dentro da Área de Proteção Ambiental do Curiaú. No local, há outro local de banho bem próximo, chamado de “Ká du Forno”, com ambiente mais familiar, sossegado, com sombra e boa comida.

Nos próximos dias o divulgaremos mais 20 destinos.

10) Balneário Mineiroca: Saindo da capital Macapá, em torno de 30 km na BR-156, do lado direito da pista você visualiza a placa do Balneário. Com mais 1,5 km de estrada de piçarra, chega-se ao destino do roteiro.
Fotos: reprodução/internet

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!