Máscaras caem, mas o caráter fica

Não dá tempo pra ficar na dúvida pensando ou se preocupando com o que os outros vão achar
Compartilhamentos

Por GESIEL OLIVEIRA

Seja você mesmo! Mas na maioria das vezes isso é difícil, pois estamos sempre querendo agradar. Não viva para tentar ser aquilo que você não é. Não viva para agradar quem nunca vai te respeitar. Seja autêntico!

Viva a essência e não o rótulo. Mesmo que pra isso muitas vezes você pareça antipático, busque suas convicções. Não deixe que as trevas e a tempestade da negatividade alheia naufraguem seu barquinho de sonhos.

É melhor a amargura de um instante que a constante “doçura” da falsidade. Enquanto você estiver perto de quem não te valoriza, você estará distante dos seus alvos. Não dá pra fazer uma gemada sem quebrar a casca do ovo.  Mudar exige atitudes, e cada escolha traz consigo consequências inescapáveis.

Você não sai do lugar porque as correntes da acomodação do seu barco não são quebradas. Você é um barco forte, feito para enfrentar o mar e resistir. Você não foi feito para estar no porto ancorado, parado, inerte.

Seu lugar é no desafio do mar bravio da vida, na emoção que impulsiona nossos sonhos, alvos e conquistas. Suas aventuras, desafios e coragem estão por ser escritos nas páginas em branco da sua vontade.

Não dá tempo pra ficar na dúvida pensando ou se preocupando com o que os outros vão achar. Eles sempre vão falar mal mesmo, você agindo ou deixando de agir. Agradar aos outros desagradando nossa própria consciência nos prejudica paulatinamente e vai nos imobilizando aos poucos. Vai nos adoecendo devagar na mórbida conveniência do comodismo.

 

Tentar agradar a todos é politicamente correto e bonito aos olhos, mas é destrutivo para nossa vida, porque isso deixa marcas e mexe com nossa autoestima quando nos deparamos com decepções que poderíamos evitar, por já sabermos o fim certo.

Boa parte dos que nos cercam não vibram com nossas vitórias, não nos parabenizam pelas conquistas, e mesmo você agindo de um jeito ou de outro elas sempre vão te criticar.

Há pessoas que mesmo que você tente curtir uma amizade perto delas, é bem melhor para o brilho de sua vida que elas estejam distantes.

Dê uma valorizada na cara, a proximidade constante de quem não gosta de você desvaloriza a sua essência, e aos poucos o deprime, e lentamente mata.

Em pouco tempo nos transformamos em um poço de mágoas. Melhor coisa mesmo é viver desprendido dessa preocupação com o que os outros vão achar.

Se for pra rir, dê uma gargalhada. Se for pra fazer, não faça de qualquer jeito, faça o melhor. Se for pra agir, que aja logo, porque o tempo é implacável com os inertes.

Pense assim: “Eles sempre me criticarão de qualquer jeito”. Por isso, seja autêntico! Seja verdadeiro. Máscaras caem, mas o caráter permanece.

São essas coisinhas engraçadas vividas de forma autêntica e ao lado de quem amamos é que ficam. Desejo mudanças boas para sua vida, nem que para isso, você precise tomar algumas decisões desagradáveis.

Desculpe aos que não concordam com meu ponto de vista, sou AUTÊNTICO! Seu amigo Gesiel Oliveira

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!