PT entregará cargos a Waldez, que deve rejeitar

Estratégia de Waldez é continuar tendo o apoio de pelo menos metade dos filiados do PT
Compartilhamentos

SELES NAFES

O Partido dos Trabalhadores deve entregar oficialmente, nesta sexta-feira (3), os cargos que possui no governo do Estado, o que inclui os estafes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) e da Escola de Administração Pública (EAP). Há uma forte tendência de que Waldez rejeite recebê-los por uma questão de estratégia política.

Waldez sabe que, fazendo isso, fará automaticamente um gesto aos petistas de que quer continuar tendo o apoio deles, mesmo que seja informal. Com esse movimento, ele espera ter o voto de pelo menos metade dos filiados ao PT, agora que a executiva nacional decidiu pelo apoio oficial a João Capiberibe (PSB) na corrida pelo Palácio do Setentrião.

O portal SELESNAFES.COM apurou que a entrega deverá ocorrer com uma carta redigida pelo presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira.

Uma resolução aprovada pelo diretório estadual na quinta-feira (2) vai permitir que os filiados fiquem livres para apoiar quem quiserem.

Na mesma reunião, o PT decidiu que vai indicar como vice de Capiberibe o ex-secretário de Segurança Pública no governo Camilo (PSB), o advogado Marcos Roberto Marques.

Foto de capa: Secom/Arquivo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!