DA REDAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira (3), na Segunda Avenida do Bairro Universidade, zona sul de Macapá, um homem identificado como Daniel Gadelha da Cruz, vulgo “Danielzinho”, foi preso acusado de participação em um assalto a ônibus.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, que efetuou a prisão, o suspeito teria cometido o crime no último dia 23, junto do comparsa Paulo Rodrigo da Silva Nascimento, de alcunha “Tripa”, a um veículo da empresa Sião Tur, no Bairro Zerão, também na zona sul da capital. Na ocasião, os criminosos teriam agido com violência contra os passageiros.
O delegado Nixon Kenedy, que preside as investigações, informou que os indiciados são conhecidos da polícia por serem violentos e praticarem vários assaltos pela zona sul. Ambos já cumpriram pena por outros crimes no Iapen
A prisão de Danielzinho foi realizada junto com outros três mandados de busca e apreensão, cumpridos na mesma região do Universidade. O objetivo era realizar a apreensão de armas de fogo, mas o armamento não foi localizado.
Após interrogatório, Daniel Gadelha da Cruz foi encaminhado ao Iapen e ficará à disposição da Justiça. O comparsa no assalto ao ônibus, Tripa, está foragido.