Mulher dá à luz dentro de táxi em frente a UPA

Mãe e bebê foram encaminhadas para a maternidade e passam bem.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma mulher deu à luz dentro de um táxi na manhã desta sexta-feira (14), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro Zerão, zona sul de Macapá. A bebê e ela foram atendidas por profissionais da UPA e encaminhadas para a Maternidade Mãe Luzia.

Foi o primeiro parto inusitado da Alessandra Ribeiro, de 32 anos, mãe de 3 filhos. Ela disse que as contrações começaram na madrugada desta sexta. Rebeca Milena Sousa Ribeiro nasceu com saúde, segundo a mãe. As duas passam bem.

“Deu a dor. Peguei o taxi. Só que não deu tempo de chegar até a maternidade. Graças a Deus fomos bem atendidas pelo pessoal da UPA”, disse, satisfeita, a mãe.

Alessandra com a bebê e o marido Fotos: Arquivo Pessoal

Apesar de não atender exclusivamente a esse tipo de emergência, como uma maternidade, a UPA deve sempre estar preparada para qualquer situação que envolva saúde, segundo afirma o diretor da unidade, Antônio Carlos Ferreira.

“Nós estamos preparados para qualquer situação, mas, o nosso papel aqui é acolher o paciente que está em crise, estabilizarmos e enviarmos ele para um hospital de referência, dependendo do que ele necessite. A UPA não é  maternidade, mas, se precisar, estaremos prontos” , assegurou o diretor.

A UPA da zona sul está funcionando desde maio deste ano.  Este foi o primeiro parto que aconteceu na unidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!