Duplo Homicídio: jovens são executados com tiros na cabeça

Três homens são apontados como suspeitos dos crimes
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (14), no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. As vítimas, identificadas como Lucas Gomes dos Santos, de 18 anos, e Vanderson da Paixão Soares, de 21 anos, foram mortas com vários tiros na região da cabeça.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares disseram que, por volta de 12h50, três indivíduos chegaram até a área de ponte da segunda passarela da Rua Turíbio Orivaldo Guimarães. Eles estavam armados com revólveres, e encontraram as duas vítimas no caminho. Os criminosos foram logo disparando contra um dos jovens, enquanto o outro saiu correndo, mas acabou sendo alcançado pelos atiradores.

“O Lucas foi o primeiro a ser alvejado na cabeça e morreu na hora, o Vanderson saiu correndo por algumas quadras, mas foi alcançado na Rua São Benedito, pelos criminosos, e também foi alvejado na cabeça e foi a óbito. Podemos dizer que é um crime com características de execução, tendo em vista que nada foi roubado das duas vítimas”, comentou o tenente Carlos Morais.

Tenente Carlos Morais Foto: Rodrigo Indinho

Em buscas na casa onde Vanderson morava com a esposa, a PM encontrou substâncias supostamente entorpecentes. A mulher dele foi questionada, mas, negou ter conhecimento de qualquer suposto ato ilícito do marido. Ela falou que passa a maior parte do tempo na casa de sua mãe.

“Fizemos o levantamento da ficha do Lucas e do Vanderson, mas não há registros de crimes contra eles, porém, os vizinhos comentaram que Lucas já tinha sido apreendido quando menor, já o Vanderson teria chegado de viagem recentemente e também teria sido apreendido na adolescência”, falou Morais.

Vanderson tentou fugir, mas foi alcançado Foto: Rodrigo Indinho

Uma motocicleta foi encontrada próximo ao corpo de Lucas, mas os relatos da procedência do veículo estão divergindo com a polícia. Como o veículo não tem restrição de furto ou roubo, não se sabe ainda se é de umas das vítimas ou dos autores do crime.

Local onde ocorreram os crimes Foto: Rodrigo Indinho

Os três homens suspeitos de cometer o duplo homicídio fugiram. A PM realiza buscas na região. A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá fez a remoção dos corpos e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!