Capiberibe comemora resultado e Janete culpa manobra no TSE

Janete Capiberibe classificou o resultado como uma injustiça
Compartilhamentos

SELES NAFES

Mesmo sem os votos exibidos durante a totalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), o candidato ao governo do Estado, João Capiberibe (PSB), comemorou com a militância e apoiadores o resultado final da eleição, baseado na liminar do TSE. A não ser que haja uma reviravolta jurídica, ele estará no segundo turno com Waldez Góes (PDT).

Por volta das 22h, o TRE exibiu os votos de Capiberibe. Ele teve 30,10%, ou seja, 119,5 mil votos. Waldez teve 33,55%, totalizando 133,2 mil votos. 

Capiberibe acompanhou a apuração dos votos na casa do sobrinho, Juliano Del Castilo, no Bairro do Laguinho, área central de Macapá. Ele não atendeu o Portal SelesNafes.Com, assim como a candidata derrotada ao Senado, Janete Capiberibe. Lucas Barreto (PTB), foi eleito com quase 4 mil votos de diferença.

“Ficamos incomunicáveis com os nossos eleitores para que pudessem continuar votando. Isso eu considero que foi uma injustiça muito grande”, disse ela a uma emissora de rádio, referindo-se a decisão do TSE, e depois do TRE, que determinou que os votos dela fossem nulos, assim como os do marido.

Até as 21h30min, o TRE ainda não havia exibido os votos de João Capiberibe. Pelo Facebook, em transmissão ao vivo, ele disse que fez uma campanha bonita, e lamentou a derrota de Janete, mesmo tendo ela liderado as pesquisas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!