Davi reconhece estar fora do 2º turno e avisa que não questionará resultado

Candidato do DEM informou que posição sobre possível apoio a Capi ou Waldez será coletiva
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Apesar dos 94.278 votos (33,97%) obtidos no primeiro turno da eleição ao governo do Amapá, o candidato da coligação “Trabalho e União pelo Amapá”, Davi Alcolumbre (DEM), reconheceu que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de validar os votos do candidato João Capiberibe, deverá o deixar de fora do segundo turno do pleito.

Davi Alcolumbre falou com a imprensa, no começo da noite deste domingo (7), em um espaço no Centro de Macapá, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (REDE), que foi reeleito, de sua vice, Silvana Vedoveli, do candidato ao Senado, Bala Rocha (PSDB), e do prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE).  

Reconhecendo o resultado, ele avisou que não questionará judicialmente o resultado das urnas.  

“A própria decisão do TSE acaba trazendo as questões jurídicas pra dentro do processo. Não sei se atrapalhou ou ajudou alguém, sei que o resultado das urnas foi esse. Não vamos fazer nada pra contrariar a vontade do povo, respeitar os votos nas urnas do Amapá”, disse Alcolumbre.

Davi, Randolfe, Silvana, Bala e Clécio: decisão conjunta sobre 2º turno. Fotos: Rodrigo Indinho

O senador Davi também avaliou que, dentro da campanha, foi possível criar, pela primeira vez, uma alternativa à polarização política no Estado. 

“Tivemos uma votação expressiva, milhares de amapaenses confiaram em mim e na Silvana e reelegeram Randolfe Rodrigues. Conseguimos, pela primeira vez, criar essa alternativa. Cirilo [candidato do PSL] também teve uma votação expressiva, quero parabenizar ele. Recebemos a votação com tranquilidade e coragem. E agora é seguir em frente exercendo o mandato de senador e virar uma página”, complementou.

Candidato falou com a imprensa no Centro de Macapá

Sobre a possibilidade de apoio a um dos candidatos que vai ao segundo turno, Davi disse que a decisão ainda deverá ser tomada em conjunto entre o grupo liderado por ele, Randolfe, Clécio, Bala e Silvana.

Por volta de 21h50 da noite deste domingo (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), cumpriu a determinação do ministro Og Fernandes, do TSE, que prevê a validação e apuração dos votos de João Capiberibe ao governo e Janete Capiberibe ao Senado.

O candidato do PSB alcançou 119.500 votos (30,10%), ficando então em segundo lugar e confirmando o cenário de segundo turno entre ele e Waldez Góes (PDT), que obteve 133.214 votos (33,55%). 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!