Lutador de MMA e namorada são atropelados por dupla que provocava o atleta

Tiely Alves Medeiros está internada em coma induzido. Ela e Raulian Paiva foram arrastados por uma quadra
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

É grave o estado de saúde da jovem Tiely Alves Medeiros, de 25 anos, que estava na garupa da motocicleta do namorado, o lutador de MMA Raulian Paiva Frazão, de 23 anos, quando foi atingida violentamente por um carro de passeio. O caso ocorreu na madrugada de domingo (21), por volta das 5h, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

De acordo com testemunhas, a motocicleta foi atingida por trás de forma intencional, ficando debaixo do carro e foi arrastada por um quarteirão. O carro só parou quando deu pane, sendo incendiado em seguida por populares que ficaram revoltados com a cena.

Populares incendiaram o carro, revoltados. Foto: reprodução

Tiely Alves foi socorrida e levada em estado grave ao HE do município, onde está em coma induzido. Raulian Paiva sofreu apenas escoriações e já foi liberado.

Quando a PM chegou ao local, os dois ocupantes do carro já estavam imobilizados por populares. Eles foram presos e apresentados na 1ª DP de Santana.

Jovem saía de loja de conveniência com o namorado quando homens teriam começado a hostilizá-los. Foto: arquivo pessoal

Após depoimento, um dos infratores, um cabeleireiro, identificado como Elber Nunes Zacheu, de 28 anos, assumiu que estava na direção do veículo no momento do atropelamento. Ele e o proprietário do carro, Jhony de Souza Amoras, de 31 anos, foram autuados por direção sob efeito de álcool e causarem acidente. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia. 

Tiely Alves foi levada ao HE, onde está internada. Foto: Leonardo Melo

A motivação para o caso

O casal havia acabado de sair de uma loja de conveniência, onde Raulian Paiva se desentendeu com um dos ocupantes do veículo, que foi chamado a atenção por ter assediado a namorada do lutador.

Raulian Paiva conta que evitou confusão e saiu do local com a namorada, no entanto teria sido seguido pelo carro de um dos envolvidos na confusão.

“Parei pra comprar uma água, aí o rapaz mexeu com ela, peguei ela pela cintura, e quando íamos embora ele e os amigos me fecharam, começaram a quebrar garrafa pra querer me furar. Teve gente que se meteu e disse que era covardia, disseram que iam ligar pra polícia, aí eles recuaram deram espaço para mim, montei na moto com minha namorada. Íamos tranquilos, quando chegamos no sinal, eu só vi a batida na gente. O impacto foi violento, eu desmaiei e quando acordei minha namorada estava no chão, sangrando”, recordou o atleta.

Raulian Paiva: casal foi perseguido por provocadores. Foto: Leonardo Melo

Ele contou ainda que os homens que provocaram a situação sabiam quem ele era.

“Tentaram me matar, não tenho nenhuma dúvida. Quero a saúde da minha namorada, tenho fé em Deus que ela vai sair dessa, vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima de tudo isso. Temos muitas coisas pra conquistar juntos”, complementou.

Ronildo Nobre: atleta não caiu na provocação

O treinador do atleta, Ronildo Nobre, lamentou a situação e destacou que Paiva manteve o controle, mesmo quando provocado. 

“Ele é um atleta super disciplinado e evitou ao máximo qualquer tipo de confronto, infelizmente o ser humano mostra do que é capaz. Acredito na justiça e essas pessoas irão pagar”, desabafou.

Raulian Paiva luta MMA desde 2012 e no mês de agosto conseguiu um contrato com o UFC ao vencer uma luta nos Estados Unidos.

Foto de capa: arquivo pessoal

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!