Sem consultar o PT, Capiberibe troca o vice e recorre ao TSE

PT disse que não ficou sabendo da troca
Compartilhamentos

SELES NAFES

O candidato ao governo do Amapá, João Capiberibe (PSB), recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar que seus votos sejam validados neste domingo (7). Para reforçar o pedido, ele apresentou um novo nome como vice em sua chapa: Andreia Tolentino da Silva (PSB), na foto acima abraçada ao candidato.

O prazo da legislação eleitoral para substituir nomes na chapa venceu no dia 17 de setembro, mas a defesa de Capiberibe acredita que poderá reverter essa situação até o fim da tarde deste domingo.

Andreia Tolentino da Silva era candidata a deputada estadual pelo PSB. Oficialmente, no entanto, o candidato a vice ainda é Marcos Roberto Marques (PT), que chegou a acompanhar Capiberibe em seu local de votação neste manhã.

Andreia foi procurada pelo Portal SelesNafes.Com, mas ela disse que retornaria depois as ligações informando que estava em reunião.

Entenda

Na sexta-feira (5), todas as candidaturas do PT no Amapá foram indeferidas pelo TSE por ausência de prestação de contas referente ao exercício de 2015. No sábado (6), por conta dessa sentença, o TRE decidiu fazer constar no sistema de totalização que os votos da chapa de Capiberibe aparecerão nulos durante a apuração.

Capiberibe chegou para votar acompanhado de Marcos Roberto, ainda como vice oficial. Foto: André Silva

Procurado pelo Portal SN, o presidente do PT, Antônio Nogueira, disse que a troca não foi consensual, e que ainda não tinha conseguido falar com ninguém do PSB neste domingo para saber o que houve.  

O Portal SN também falou com o candidato a deputado federal pelo PSB, Camilo Capiberibe, que disse não ter conhecimento da troca, apesar do portal ter confirmado com outras fontes. O Jornal O Globo também publicou reportagem extensa sobre o assunto.

O PSB ainda recorreu ao STF afirmando ser inconstitucional o que ocorreu com o partido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!