Senado: adesões “anti-PSB” intensificam disputa pela 2ª vaga

Adversário do PSB acham que Lucas é o único dos 12 candidatos ao Senado que pode enfrentar Janete Capiberibe
Compartilhamentos

SELES NAFES

Pelos menos três grandes grupos políticos decidiram aderir, na última hora, à campanha do candidato ao Senado, Lucas Barreto (PTB), intensificando ainda mais a disputa dele com Janete Capiberibe (PSB) pela segunda vaga. As pesquisas ainda apontam a liderança isolada de Randolfe Rodrigues (Rede) com 56% das intenções de voto, segundo o último levantamento do Ibope. Janete Capiberibe (PSB) vem pontuando em segundo lugar.

Entre os grupos que agora tentam impulsionar a campanha do petebista, estão duas grandes famílias de políticos motivadas pela vontade de impedir uma possível vitória completa da Família Capiberibe, caso quem vença a corrida pelo governo do Estado seja João Capiberibe.

A leitura dos adversários dos Capiberibe é que Lucas é o único nome capaz de impedir a eleição de Janete Capiberibe ao Senado, e a volta do PSB ao poder desde o fim do governo Camilo, em 2015. 

A dúvida é se dá tempo para isso, faltando apenas 3 dias para a eleição.

Por outro lado, Janete Capiberibe vem fazendo campanha casada com a do marido e do filho, o ex-governador Camilo Capiberibe, candidato a deputado federal, e bastante cotado para assumir uma das 8 vagas do Amapá.

Em todas as pesquisas, a atual deputada federal vem pontuando sempre na casa dos 30%, seguida de Lucas, que não vinha conseguindo se aproximar de forma contundente.

A não ser que ocorra algo extraordinário, como em 2010, os demais concorrentes têm chances mínimas de vitória. Neste ano, 12 nomes estão concorrendo ao Senado.

Fotos: Chico Terra e Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!