“Ela veio parar nua dentro de casa”, diz moradora sobre estupros em centro abandonado

No passado, espaço ofereceu diversos serviços para a comunidade do Bairro do Pacoval, em Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

“Teve uma moça que foi estuprada aí dentro. Ela veio parar nua aqui na frente da minha casa”.

O relato é da funcionária pública, Ester Cândida, de 54 anos. Ela é vizinha do Centro Comunitário Asa Aberta. O local está abandonado há quase 20 anos e deixa a população temerosa.

Estrutura do Asa Aberta foi consumida com o tempo e o descaso Fotos: André Silva

O centro comunitário fica localizado na Avenida Ceará, no Bairro Pacoval, na zona norte de Macapá. Cândida disse que o local chegou a servir como uma escola e um pólo de serviços, como emissão de carteira de identidade, dentre outros serviços.

O prédio está totalmente deteriorado e só uma grande intervenção pode recuperar a estrutura. Portas, janelas, forros e até algumas telhas foram levadas. A única coisa que ainda funciona e que é usada pela comunidade é o orelhão, que fica na entrada do centro.

Espaço serve, atualmente para vândalos…

 

… e dependentes químicos

José Gonçalves Vieira, de 44 anos, disse que chegou a prestar serviços para o local como marceneiro. Ele lamentou ver o centro abandonado.

“Por incrível que pareça, o orelhão está funcionando, mas a escola está desse jeito: totalmente abandonada. Muito triste ver a situação do centrinho. Só serve para juntar gente usando drogas”, lamentou o marceneiro  

Até caso de estupro foi relatado por moradora

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf) ficou de se pronunciar sobre a situação do centro, mas adiantou que não tem nenhuma obra programada para o local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!