Feira de incentivo à leitura volta à Praça Floriano Peixoto

Ação idealizada por estudante de medicina arrecada e faz venda e troca de obras na Floriano
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Na tarde deste domingo (6), inicia mais uma edição de uma feira de incentivo à leitura idealizada pela estudante de medicina Aline Costa, na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá. 

Esse já é o terceiro ano em que a acadêmica, aluna da universidade de Rosário, na Argentina, aproveita as férias na cidade natal, Macapá, para realizar a ação, que encerra com a doação de livros para a biblioteca de uma escola pública. A ideia é vender na praça todos os domingos do mês de janeiro, sempre às 16h.

Aline Costa; levando leituras para escolas Fotos: arquivo pessoal

São disponibilizados para venda e troca, a preços acessíveis, os mais variados gêneros literários, técnicos e científicos. 

Doações

Em 2017 e 2018, como resultado da ação, foram doados exemplares para a Escola Estadual Raimunda dos Passos e para o Centro Acadêmico de História da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Em 2018, a escola contemplada será a Mário David Andreaza, da rede estadual de ensino, no bairro Perpétuo Socorro, também foi contemplada com as doações.

Projeto chamou atenção do público que visita a praça

A estudante informou que para doar exemplares para a feira, as pessoas podem entrar em contato pelo Whatsapp, nos números: 54 934 1276-2386 e 96 98103-7170; ou pelo email [email protected]

A feira começa a partir das 16h e o preço dos livros vendidos variam entre R$3 e R$30.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!