PSL no Amapá muda de comando

Pastor Guaracy Jr (foto acima) passa a comandar o partido provisoriamente, até que uma eleição interna seja realizada
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-candidato ao Senado pelo PTC, empresário e pastor Guaracy Jr, agora dirigirá no Amapá o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A escolha foi feita pela executiva nacional da legenda, após o fim do mandato de Sharon Braga. Nas redes sociais, a saída de Braga chegou a ser tratada como uma destituição, o que não foi de fato. Na verdade, o mandato dele expirou no dia 31 de dezembro.  

Braga também tinha sido nomeado pela executiva nacional para comandar o partido com a saída de Telma Gurgel, agora eleita deputada estadual pelo (PRB).

“A mini-reforma política determina que haja uma eleição, mas particularmente não faço questão (de participar). Meu projeto era a candidatura (ao governo) do Cirilo, esse foi o acordo”, explicou Sharon Braga ao Portal SN, nesta manhã quinta-feira (3).

Sharon Braga dirigiu o partido provisoriamente durante a campanha até o término do mandato, no dia 31 de dezembro

Logo cedo, procurado pelo portal, o pastor Guaracy Jr chegou a confirmar que estava assumindo o partido, mas não deu maiores detalhes porque estava numa reunião em Brasília com a cúpula do partido. Na disputa pelo Senado, o pastor ficou em quarto lugar com mais de 40 mil votos, a frente de veteranos como Fátima Pelaes e Gilvam Borges, ambos do MDB.

O novo presidente assumirá o partido com uma crise interna que se acentuou com o posicionamento da legenda a favor da candidatura de Waldez Góes (PDT) à reeleição, durante o segundo turno. O ex-candidato ao governo, Cirilo Fernandes, que teve 11,38% dos votos, não acompanhou a legenda e anunciou neutralidade. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!