Criminoso se entrega depois de forçar reféns a gravarem vídeos dele

Identificado apenas como Jesuca, entregou a arma e libertou os reféns mais de duas horas depois de iniciada a negociação com o Bope
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Depois de mais de duas horas de negociações, o bandido que mantinha mãe e filha reféns, no conjunto residencial São José, na zona sul de Macapá, se entregou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Amapá. A crise terminou por volta das 17h, sem feridos.

Identificado inicialmente apenas como “Jesuca”, o bandido exigia a presença da imprensa e da mãe dele para libertar os reféns e se entregar. A pistola entregue pelo criminoso era uma .40, e não uma 9mm como a polícia achava.

Jesuca se escondeu num apartamento no quarto andar do bloco 9 depois que ele e mais dois bandidos desceram de um carro e foram vistos por policiais do Bope que estavam em patrulhamento pela Rua Claudomiro de Moraes, no Buritizal.

Apenas um deles, identificado como “Carlinhos”, foi preso na abordagem. Jesuca conseguiu invadir um apartamento onde estavam a mãe, de 49 anos, e a filha, de 19 anos.

Jesuca foi levado para o Ciosp. Fotos: Olho de Boto

Jesuca e Carlinhos foram identificados na delegacia

Elas eram obrigadas e gravar vídeos e áudios com o criminoso afirmando que mataria, caso não houvesse um acordo com a polícia.

“O Jesuca estava obrigando os reféns a produzir os áudios e vídeos para tentar forçar a polícia a uma ação mais emergencial, (…) mas conseguimos resguardar a integridade física de todos os envolvidos”, comentou o major Kleber, comandante do Bope.

Os dois criminosos foram levados para o Ciosp do Pacoval, onde foram identificados como Josuel Ferreira Teixeira, de 25 anos, com passagem por roubo e foragido. Carlinhos de Oliveira Gemaque Júnior, de 31 anos, é preso do regime aberto/domiciliar, e deveria estar em casa por se tratar de feriado.

Carlinhos disse aos policiais do Bope que estavam no São José para assassinar um desafeto.

Major Kleber, comandante do Bope: integridade física preservada de todos

Arma estava carregada

Os bandidos ainda terão os nomes devidamente identificados na delegacia de polícia, e serão levados direto para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!