Desembargadora chama conciliação após tumulto na Câmara de Macapá

Sueli Pini quer ouvir partes envolvidas no tumulto do último dia 4
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A desembargadora Sueli Pereira Pini, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), determinou na terça-feira (9) a realização de audiência conciliatória entre as partes envolvidas na disputa pela Câmara Municipal de Macapá (CMM).

O encontro presencial está marcado para a próxima segunda-feira (15), mas os esclarecimentos podem ocorrer por via telefônica ou por o envio de oficial de Justiça plantonista.  

Tanto o vereador Yuri Pelaes (MDB), que havia entrado com liminar pela anulação da eleição do presidente da CMM, quanto os vereadores Marcelo Dias (PPS) e Adrianna Ramos (PTB), foram chamados. 

Marcelo Dias venceu disputa marcada por troca de agressões entre parlamentares. Foto: Rodrigo Indinho

De acordo com a decisão da desembargadora, a conciliação visa uma solução para o clima de instabilidade no parlamento municipal.

Na semana passada, a disputa pelo comando da Casa, no dia 4, levou a uma briga generalizada entre parlamentares, assessores e pessoas presentes na sessão.

Desde então, Marcelo Dias, que venceu o pleito, encontra dificuldades para comandar a Câmara devido a resistência de um grupo de vereadores que questiona o resultado.  

Foto de capa: Tjap

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!