VÍDEO: Bandido que assaltou lan house é espancado por moradores

José Wilian Soares dos Santos pisa no funcionário da lan house. Bandido gostava de humilhar vítimas, segundo a polícia
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Já está no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) o bandido que foi filmado assaltando uma lan house em Macapá. Ele foi preso neste domingo (29) depois praticar outro roubo.

José Willian não se importava com a câmera

José Wilian Soares dos Santos, de 27 anos, já cumpriu pena pelo mesmo crime e estava no regime aberto quando foi cercado por populares, no bairro Congós, na zona sul de Macapá, depois de tentar assaltar um mototaxista com uma faca. Ele levou uma surra da população antes da Polícia Militar chegar e leva-lo preso.

De acordo com informações do delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), o roubo a casa de acesso à internet, que também fica localizada no Congós, ocorreu entre 12h e 13h do último dia 23.

A ação criminosa foi toda filmada por câmeras de circuito interno do empreendimento. As imagens mostram o bandido com uma faca. Ele rende um funcionário e um cliente. É possível ver que, à procura de dinheiro, ele pisa no funcionário, que foi forçado a ficar deitado no chão.

Bandido joga funcionário da lan no chão

O bandido também encosta a lâmina na faca no cliente, de quem leva o celular e uma pequena quantia em dinheiro. Ante de ir embora, pega um chapéu e coloca na cabeça. Na ocasião do crime, ele cumpria pena em regime aberto.

Com a faca em punho, bandido rouba cliente da casa de acesso

Segundo Ronaldo Coelho, José Willian costuma agir sempre no Congós, por conhecer bem o bairro. Ele já havia escapado de um cerco da Polícia Civil, pulando no lago de uma área de ponte.

Delegado Ronaldo Coelho: “É importante que ele permaneça preso, porque ele estava no regime aberto e continuou a agir”. Foto: Olho de Boto/SN

“O bairro Congós era a área de atuação dele, porque ele é morador de lá e conhece todas as rotas de fuga. É um assaltante violento, costuma agredir e humilhar as vítimas. É importante que ele permaneça preso, porque ele estava no regime aberto e continuou a agir”, explicou o delegado.

Conforme ele, José Willian também é ainda investigado por outros roubos.

Fotos: Reproduçaõ/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!