Davi reúne Bolsonaro e governadores para definir novo pacto federativo

O encontro ocorre nesta quarta-feira (7), na Residência Oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), senador pelo Amapá
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Agenda mais esperada pelos 27 governadores brasileiros, o encontro para rediscutir o pacto federativo, mecanismo que define a repartição de recursos entre a União e os estados, ocorre nesta quarta-feira (8) na Residência Oficial da presidência do Senado Federal, em Brasília (DF), a partir de às 7h30. Os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), confirmaram presença.

O encontro foi articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. líderes partidários da Câmara e do Senado também participarão do debate.

Alcolumbre considera que o pacto federativo precisa ser revisto para permitir aos estados e ao Distrito Federal mais equilíbrio nas contas públicas, mais geração de emprego e mais recursos para aplicação em serviços básicos e aos setores de saúde e educação, por exemplo.

“O Senado da República assumiu o compromisso de renovar o pacto federativo. O trato político, social e econômico entre o Executivo Federal e os entes federados precisa ser aperfeiçoado para garantir a descentralização do dinheiro recolhido com os impostos e que a distribuição desses recursos seja mais justa”, analisa o presidente do Senado.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!