Homem se mata após assassinar ex-esposa

Peritos removeram os corpos do apartamento. O feminicídio, seguido de suicídio, ocorreu no Residencial Jardim Açucena, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A polícia trata como feminicídio, seguido de suicídio, o caso que chocou moradores do Residencial Jardim Açucena, na zona sul de Macapá, na manhã desta terça-feira (7).

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos por moradores do bloco 5, dentro do apartamento 101, da quadra 5. Os corpos eram de Denivaldo Miranda da Silva, de 40 anos, e de Keyla Monteiro Madureira, de 27 anos, dona do apartamento. Ele seria ex-companheiro dela.

Técnicos da Politec retiram o corpo de Keila do apartamento para levar à necropsia. Ela foi morta com golpe de faca no pescoço. Fotos: Olho de Boto/SN

O homem teria assassinado a ex-esposa e em seguida se matado. Toda a violência foi presenciada por um garoto autista, de 8 anos, filho apenas da mulher assassinada.

Segundo o apurado pela polícia, nesta manhã, uma gritaria, com pedidos de socorro, teria chamado a atenção da vizinhança. Os moradores, então, acionaram a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local e confirmaram o duplo óbito.

Bombeiros e policiais militares…

e socorristas do Samu foram os primeiros a entrar no apartamento. Eles confirmaram o duplo óbito

A criança foi acolhida de imediato por assistentes sociais do Programa Conviver, da Prefeitura de Macapá, que desenvolve projetos sociais e media conflitos no Jardim Açucena. Eles acionaram o Conselho Tutelar de Macapá e familiares da mãe do garoto.

“Ela estava muito agitada e a nossa preocupação foi logo retirá-la do ambiente, para preservar a integridade física dela. Então, nós a trouxemos para a sede do projeto, que possui instalações preparadas para acolher crianças especiais”, contou a técnica social, Ádria Cardoso.

Garoto de 8 anos que presenciou toda a violência foi de imediato levado para a sede do projeto social, que fica dentro do residencial

Alguns vizinhos relataram à reportagem do Portal SelesNafes.com que eram frequentes as brigas e gritos vindos do apartamento. Na manhã desta terça, ocorreu o ultimo desentendimento. A moradora da quadra ao lado, Lindalva do Nascimento Lemos, disse que estava em casa cozinhando quando escutou gritos da mulher.

Lindalva do Nascimento: “quando cheguei aqui, a tragédia já havia ocorrido”

“Desci e saí correndo, mas quando cheguei aqui, a tragédia já havia ocorrido”, lamentou.

Cena do crime

Segundo o comandante da primeira guarnição a atender à ocorrência, a mulher estava morta no quarto, em cima da cama, semidespida. Já o homem estava morto na sala do imóvel. Ele se enforcou.

Vizinhança se aglomera para acompanhar trabalho da perícia. Moradores ficaram chocados com o crime

De acordo com o delegado Alan Moutinho, da Delegacia de Homicídios, a perícia constatou um ferimento, provavelmente feito à faca, no lado esquerdo do pescoço de Keila.

Segundo Moutinho, o local não apresentava sinais de que antes das mortes tivesse ocorrido uma luta corporal.

Delegado Alan Moutinho, vítima não teve chance de se defender

“Quando chegamos, o ventilador do quarto estava ligado. O cenário não indica que ela [Keila] teve a chance de lutar por sua vida, mas vamos aguardar o laudo pericial completo”, analisou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!