Gestão Acácio é alvo da “Operação Nota Fria”, do MP

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão desde o início da manhã desta segunda-feira (3)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Ministério Público do Amapá ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da operação que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a vereadores de Macapá, mas o Portal SelesNafes.Com apurou que o alvo é a gestão do ex-presidente Acácio Favacho (Pros), hoje deputado federal. 

Objetivo é investigar a aplicação da verba indenizatória com o uso de notas fiscais suspeitas, por isso a operação foi batizada de “Nota Fria”. Gabinetes de vários vereadores estão sendo vasculhados e documentos de 2016 e 2018 estão sendo apreendidos. Os nomes dos parlamentares investigados ainda não foram divulgados. 

Promotores acompanham o cumprimento dos mandados. Fotos: Leonardo Melo

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão. Dois deles foram cumpridos na sede da Câmara de Vereadores, no Centro de Macapá, e numa papelaria no bairro Santa Rita. Até às 9h, os promotores de justiça Afonso Guimarães e Flávio Cavalcante ainda estavam acompanhando o cumprimento dos mandados.

Até agora, o MP não confirmou se irá realizar uma entrevista coletiva sobre o assunto, porque as equipes do Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão espalhadas pela cidade de Macapá.

O Portal SelesNafes.Com entrou em contato com a assessoria de comunicação de Acácio Favacho, que prometeu se posicionar publicamente sobre o assunto assim que for notificado.

“Ele se colocará à disposição da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos”, comentou a assessora Germana Duarte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!