Após incêndio consumir casa, vizinhos pedem ajuda

Família com três crianças pequenas teve perda total da residência
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma casa em madeira, localizada em área de pontes, foi destruída pelo fogo na noite deste sábado (6), na 21ª Avenida do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Um vídeo m mostra o momento em que as chamas consomem a residência. Assista:

 

O fogo começou a se alastrar por volta das 22h e, para que não atingisse casas vizinhas, moradores iniciaram o primeiro combate às chamas usando baldes com água retirada do lago. Quando as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegaram ao local, a casa já havia sido consumida.

O local de difícil acesso, com passarelas danificadas, dificultou a chegada rápida dos bombeiros. Mesmo assim, o incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido. A dona da casa e alguns filhos pequenos foram abrigados em casa de parentes.

“Fiquei com medo de passar para nossa casa o fogo. A parede ficou quente que a gente não podia pegar”, disse seu Vanderlei Silva, vizinho.

Família teve perda total. Foto: Olho de Boto/SN

 

CBM teve dificuldades para chegar ao local, mas fogo foi controlado com ajuda de vizinhos. Foto: Olho de Boto/SN

No momento do incêndio ocorria um forrozão nas proximidades. Os organizadores se reuniram com alguns moradores e, rapidamente, arrecadaram uma importância em dinheiro e repassaram à dona Nazaré, proprietária da casa.

Também comovida, a vizinhança pede ajuda para reconstruir a casa da senhora, que não foi encontrada pela reportagem. Os moradores decidiram que farão um mutirão para reconstruir a residência, mas para isso precisam de tábuas e telhas. Qualquer doação pode ser feita pelo telefone 99206-5444.

“Aconteceu um acidente e ela perdeu tudo o que tinha, com três crianças. Estamos aqui para ajudar”, disse um dos vizinhos”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!